Galera, estou com 2 dúvidas, mas para quem já sabe, são pinto…
1- como faço para criar um Frame que não tenha essa barra com opções de minimizar, restaurar e fechar?
2- como faço para que este frame seja sempre ‘o primeiro plano no pc’, sem que deixe a pessoa executar algo ao mesmo tempo dele? (tipo, quero que quando a pessoa ligue o pc, essa tela seja chamada automaticamente, e que a pessoa só possa executar as tarefas que nela estiverem…)
Desde já, agradeço!
Grande abraço a todos!
Olá, vc pode criar um aplicativo que estende a classe JDialog, este aplicativo terá apenas o botão para fechar, que vc pode ficar escutando algum evento neste botão e impedir que o usuario feche o programa.
Já para ele executar apenas este programa, não sei se o java faz este controle, mas existem programa FREE que permite apenas a execução de programas permitos por ele. Para abrir o programa assim que o micro iniciar, vc pode utilizar o agendador de tarefas do windows ou colocar o executavel do programa na pasta iniciar do windows.
Acho que é isso meu caro…
espero ter contribuido com algo.
Até mais, Filipe.
A idéia é que eu quero criar um frame, mas sem essa barra principal mesmo, para ficar como se fosse a área de trabalho de um sistema, porém, com o conteúdo que eu quero colocar depois… ah! em tem isso, que tem q iniciar e apenas executar as tarefas dispostas nesse frame… vlw pela ajuda, mas ainda não é isso…
galera, mais alguém pode me ajudar?