Duvida quebra de linha IReport 4.1.3

Bom dia a todos,

Tenho um texto que pode ser grande sendo exibido no meu relatório. Para isso gostaria que ele fosse até o final da linha e quando quebraste a linha ele voltase para o começo em cima do meu componente Line do Ireport. Atualmente a quebra de linha que eu consegui fazer não me agradou muito pois ela quebra e começa logo abaixo de onde o TextField inicia, e eu gostaria que ele fosse para o inicio da linha abaixo.
Segue abaixo uma foto do meu relatorio:

Como vocês podem ver o nome do campo é Descriminação do Produto e o resultado que eu estou resgatando do banco ficou muito grande para caber na primeira linha. Resumidamente eu gostaria que o texto ficaste totalmente alinhado com aquelas 3 linhas que estão disponiveis para a Descriminação do Produto. Teria como fazer algo do tipo ?? Se alguem souber ficaria muito grato.

Obrigado

Colega para quebra de linha vc seleciona no componente Text no ireport nas propriedades marque a caixa Print Stack Overflow :slight_smile: :);

Deixa-me ver se entendi, você deseja que seu texto continue no TextField de baixo quando o chegar o final do TextField de cima?

Att
Douglas Junior

Isso mesmo douglasjunior e alexafe isso já foi feito, mais como eu tinha comentado não deu o efeito que eu esperava.

Obrigado

[quote=strikezado]Isso mesmo douglasjunior e alexafe isso já foi feito, mais como eu tinha comentado não deu o efeito que eu esperava.

Obrigado[/quote]

Cara,

Estou em uma briga sem fim com JasperReports, mas sinto que estou ficando bom nisso, rsrsrsrs

Acredito que oque você deseja não tem como fazer automaticamente, a não ser que você faça o seguinte:

Vamos supor que seu texto vem em uma Variável chamado “texto” no formato String, e vamos supor que você deseja dividir este texto em 4 linhas, onde cada linha possui um TextFiel.

Então você deve colocar assim em cada Expression de cada TextField:

1º TextField: $V{texto}.substring(0,20);
2º TextField: $V{texto}.substring(21,50);
3º TextField: $V{texto}.substring(51,70);
4º TextField: $V{texto}.substring(71,$V{texto}.length-1);

Assim ele vai quebrar seu texto em 4 linhas, de forma que em cada TextField fique com uma linha.

Obs: é claro que os valores que informei no substring você deve substituir pelos valores que desejar o tamanho de cada linha, foi só um exemplo.

Espero ter ajudado.

até mais
Douglas Junior

stikezado, não estou conseguindo nem quebrar na mesma linha. Como que vc fez?

Boa noite samukce,

Basta você clicar no seu TextField e na aba das propriedades procurar a opção “Stretch With Overflow” e marca-la.

Abraço

VLW! Deu certo! o/

De nada amigo, podendo ajudar estamos ae.

Abraço