Boa tarde pessoal,
Estou afim de fazer essa prova e fui atrás de uns livros. Encontrei 2 que aparentemente são bons.
Gostaria de saber aqui, de quem já estudou e comprou algum desses dois livros e me dizer qual o melhor.
Livro Certificação Java SCJA - Exame CX-310-019
OU
SCJA - Guia de Estudos para Certificação Sun? Java? Associado - Exame CX-310-019
Grato.
Links dos livros:
http://www.linuxmall.com.br/produto/livro-certificacao-java-scja-exame-cx-310-019.html#
http://www.altabooks.com.br/product_info.php?products_id=545&osCsid=
comprei esse, achei mt bom.
att,
comprei esse, achei mt bom.
att,[/quote]
Pois é, vi que esse tem 500 paginas… e o outro 130…
no caso esse de 500 paginas daria pra estudar só por ele ?
pois pelo que li esse outro Certificação Sun Java Associado ele é só um guia…
mas valeu ai
to pesquisando tudo pela net tb.
rsrs
A verdade é que não compensa tirar essa certificação.
O primeiro é só um guia mesmo. Vale mais a pena pegar o que cai na prova, pesquisar na net e fazer uns simulados que dá pra passar tranquilo.
Estude para a antiga SCJP , esta prova aborda conceitos mais concretos sobre programação e talz
ja a SCJA por ser mais superficial no assuntos pode ser tirada facilmente por um profissional no nivel da SCJP sem estudar.
eu mesmo estou estudando para SCJP e vou prestar as 2 no mesmo dia.
Sobre o amigo dizer que nao compensa , é que pelo que me parece esta prova era gratuita antes,e considerando os fatores
preço x reconhecimento realmente esta prova fica muito atras das demais , ela é indicada mais para gerentes que querem comprovar
um conhecimento basico na tecnologia ou coisas do tipo , não possui tanto valor quando o assunto é Programador como a maioria de nos reles mortais .
Mas é uma boa pedida para conhecer o ambiente da prova , local , e etc… já te da uma noção de como vai ser no dia que for tirar a SCJP que é a certificação minima para continuar com todas as demais
Isso, compensa fazer a prova de programador, só que faça a versão recente.
Depois que você entrar no mercado, vai ver o motivo das pessoas não valorizarem essas certificações…
Na moral, foi-se o tempo que isso separava os homens dos meninos…
Muitas pessoas vão discordar, mas, Certificado SCJA/SCJP/SCWCD é quase um certificado de ser peão.
Quem trabalha na área sabe do que estou falando…
Dica: Não se prenda a certificado, e sim, ao conhecimento que você vai adquirir!
E não crie muitas esperanças em cima dessas certificações, para não se sentir frustrado depois.
*A certificação me ajudou muito, mas, meus olhos se abriram MUITO depois que comecei a participar de projetos, principalmente quando comecei a trabalhar na área de Análise (É outra vida).
ahsdihsia
Boa sorte…
[quote=Raulen Rodrigues da Cunha]Depois que você entrar no mercado, vai ver o motivo das pessoas não valorizarem essas certificações…
Na moral, foi-se o tempo que isso separava os homens dos meninos…
Muitas pessoas vão discordar, mas, Certificado SCJA/SCJP/SCWCD é quase um certificado de ser peão.
Quem trabalha na área sabe do que estou falando…
Dica: Não se prenda a certificado, e sim, ao conhecimento que você vai adquirir!
E não crie muitas esperanças em cima dessas certificações, para não se sentir frustrado depois.
*A certificação me ajudou muito, mas, meus olhos se abriram MUITO depois que comecei a participar de projetos, principalmente quando comecei a trabalhar na área de Análise (É outra vida).
ahsdihsia
Boa sorte…[/quote]
Não estou pensando em fazer uma certificação pra por no currículo, mas alguma coisa vale, tenho certeza.
Mais para eu adquirir conhecimento, ir crescendo e ir fazer as outras certificações.
Mas é isso aí…
Na verdade o tópico era pra pedir a alguém que já fez a certificação e que tenha lido alguns desses livros… pois estou em dúvida em qual comprar…
alguém ae já comprou algum desses livros e pode expressar a sua opinião\
eu decidi fazer a certificação, mesmo muitos falando que nao serve pra nada… ate porque na empresa onde trabalho, caso passar… ela ajuda com 50% da certificação…
Fala asperius,
Quando estava estudando para a SCJA comprei os dois livros.
Se você esta procurando um livro com fundamentos, teoria, exercícios, conteúdo que vai te ajudar a se preparar para prova o “SCJA - Guia de Estudos para Certificação Sun? Java? Associado - Exame CX-310-019 (Altabooks)” é o recomendado.
Já o livro “Certificação Java SCJA - Exame CX-310-019 (Marcelo Castellani)” é interesse também, mas como um complemento do livro acima. Ele não tem tanta teoria e conteúdo em comparação ao outro. Nos meus estudos ele serviu como um livro de revisão, um complemento mesmo.
Caso você esteja procurando um livro para estudar, fique com o primeiro. Só aconteceu algo interessante que gostaria de compartilhar. Quando comprei este livro (no dia do lançamento) veio um cd com simulados para praticar (MasterExam). Porém ao abrir o cd o mesmo apresentou problemas. Entrei em contato com pessoal da Altabooks e rapidamente me ajudaram. Deram a opção de enviar um novo cd ou então disponibilizar para download o simulado. Optei por esta última opção devido ao dia da realização do exame que já estava perto. Gostei do atendimento da editora. Nos livros atuais acredito que este problema do cd já tenha sido resolvido.
Abraços.
Oi asperius,
Agora que você decidiu por fazer a certificação, talvez essa apresentação te ajude: http://www.universidadejava.com.br/apresentacoes/guiadeestudosparaacertificacaoscja
Boa sorte.