Dúvida questão de concurso público

8 respostas
ECO2004

Uma variável de tipo primitivo pode armazenar somente um valor de seu tipo declarado por vez.

Essa afirmativa foi dita como FALSA. Alguém poderia me explicar?

8 Respostas

Roger75

Sim, está falsa pois pode-se usar a mesma variável atribuindo valores diferentes, a não ser que se use o modificador “final”.

ECO2004

Mas está dizendo “por vez”.

thiagobarso

Acho que é verdadeia essa resposta, porque uma variárel primitiva só pode ter um valor por vez… Quando vc marca a variavel com final ou static vc esta dizendo que ela nao pode ser alterada durante o executar da classe.

ECO2004

Ainda não entendi…

S

Sim, a afirmativa é falsa. Acredito que o que o pessoal tentou explicar é que a variável só irá ter “um valor por vez( vez = execução)” quando for marcada com final, ou seja, quando for uma constante. Caso contrário, a variável poderá assumir quantos valores forem necessários durante uma mesma execução.

fabiocortolan

Na minha opinião “somente um valor de seu tipo declarado por vez” significa que a variável não pode assumir dois ou mais valores ao mesmo tempo, ou seja, a afirmação é VERDADEIRA, pelo que entendi é isso, mas infelizmente a afirmação não está tão clara como deveria.

douglaskd

creio que seja VERDADEIRA.

no próprio site da devmedia existe esta afirmação, trocando “somente” por “exatamente”

http://www.devmedia.com.br/tipos-de-dados-por-valor-e-por-referencia-em-java/25293

o corretor deve ter errado.

ECO2004

Essa questão caiu na aeronáutica 2013 e não teve o seu gabarito alterado.

Criado 10 de março de 2013
Ultima resposta 11 de mar. de 2013
Respostas 8
Participantes 6