Uma variável de tipo primitivo pode armazenar somente um valor de seu tipo declarado por vez.
Essa afirmativa foi dita como FALSA. Alguém poderia me explicar?
Uma variável de tipo primitivo pode armazenar somente um valor de seu tipo declarado por vez.
Essa afirmativa foi dita como FALSA. Alguém poderia me explicar?
Sim, está falsa pois pode-se usar a mesma variável atribuindo valores diferentes, a não ser que se use o modificador “final”.
Mas está dizendo “por vez”.
Acho que é verdadeia essa resposta, porque uma variárel primitiva só pode ter um valor por vez… Quando vc marca a variavel com final ou static vc esta dizendo que ela nao pode ser alterada durante o executar da classe.
Ainda não entendi…
Sim, a afirmativa é falsa. Acredito que o que o pessoal tentou explicar é que a variável só irá ter “um valor por vez( vez = execução)” quando for marcada com final, ou seja, quando for uma constante. Caso contrário, a variável poderá assumir quantos valores forem necessários durante uma mesma execução.
Na minha opinião “somente um valor de seu tipo declarado por vez” significa que a variável não pode assumir dois ou mais valores ao mesmo tempo, ou seja, a afirmação é VERDADEIRA, pelo que entendi é isso, mas infelizmente a afirmação não está tão clara como deveria.
creio que seja VERDADEIRA.
no próprio site da devmedia existe esta afirmação, trocando “somente” por “exatamente”
http://www.devmedia.com.br/tipos-de-dados-por-valor-e-por-referencia-em-java/25293
o corretor deve ter errado.
Essa questão caiu na aeronáutica 2013 e não teve o seu gabarito alterado.