Dúvida questão de concurso

8 respostas
H

Pessoal tava vendo uma prova do concurso TRE Amazonas da Fundãção Carlos Chagas e fiquei em dúvida com o gabarito, e como é relativa a Java resolvi postar aqui p/ vcs me ajudarem, então lá vai:

1. O byte-code, gerado pelo compilador Java, é um código

A - próximo ao de máquina, mas elaborado para ser interpretado por uma máquina virtual.

B - de máquina dependente de plataforma, elaborado para ser interpretado por uma estação SUN.

C - em alto nível, para ser interpretado por um processador texto.

D - auxiliar, para compilação de um applet.

E - fonte de um prograna em Java.

Bem a resposta no gabarito ta letra “B”, mas não sai da minha cabeça que é letra “A”. E aí vcs concordam cmg q é letra “A” ou q é letra “B” msm como tá no gabarito? Dsd já agradeço.

8 Respostas

T

Acho que o gabarito está errado (talvez você esteja olhando o gabarito para a versão errada da prova - em vez do gabarito para a prova azul, você pegou o gabarito para a prova verde :frowning: ) : é a resposta A.
B - não depende de plataforma e não é só uma workstation Sun que é capaz de interpretar esses bytecodes.
C - O nível não é tão alto assim e você não pode carregar um .class em um processador de texto, como o Word.
D - Isso pode lhe confundir, mas o resultado da compilação do applet é que são os bytecodes, e não o contrário.
E - Isso também pode lhe confundir, já que você sabe que é possível obter algo próximo ao fonte original a partir dos bytecodes; mas os bytecodes não são o fonte.

Maniezo

Eu tmb ia na “A”.

fec

Pra mim tô na letra A, tb.
Bytecode é a .java modificado em uma linguagem “pseudo” maquina.
Onde depois a JVM interpreta e modifica em linguagem de máquina para seus devidos processos.

F

A com certeza…

recoma

A

fsquadro

A com certeza!

H

thingol:

A - próximo ao de máquina, mas elaborado para ser interpretado por uma máquina virtual.
B - de máquina dependente de plataforma, elaborado para ser interpretado por uma estação SUN.
C - em alto nível, para ser interpretado por um processador texto.
D - auxiliar, para compilação de um applet.
E - fonte de um prograna em Java.

Acho que o gabarito está errado (talvez você esteja olhando o gabarito para a versão errada da prova - em vez do gabarito para a prova azul, você pegou o gabarito para a prova verde :frowning: ) : é a resposta A.
B - não depende de plataforma e não é só uma workstation Sun que é capaz de interpretar esses bytecodes.
C - O nível não é tão alto assim e você não pode carregar um .class em um processador de texto, como o Word.
D - Isso pode lhe confundir, mas o resultado da compilação do applet é que são os bytecodes, e não o contrário.
E - Isso também pode lhe confundir, já que você sabe que é possível obter algo próximo ao fonte original a partir dos bytecodes; mas os bytecodes não são o fonte.

O gabarito eh da prova e do tipo de prova correto, ceretza absoluta, tanto q as outras questoes (portugues, direito e tals) tao batendo corretamente, so esta questao q n ta. Possa ser q tenha saido outro gabarito (dps dos recursos) modificando so esta questao, mas n achei. Msm assim vlw ai povo…

malves_info

Concerteza é A porque Java é uma linguagem Tanto Compilada quanto interpretada! Se compila em ByteCode e dps interpreta!

Criado 5 de abril de 2007
Ultima resposta 10 de dez. de 2007
Respostas 8
Participantes 8