Duvida questão livro Kathy

Pessoal,

Estou me sentindo um idiota ao errar essa questão mas não acho que a correção dela está errada no livro

Which method names follow the JavaBeans standard? (Choose all that apply.)

A. addSize
B. getCust
C. deleteRep
D. isColorado
E. putDimensions

Answer:
® 3 B and D use the valid prefixes ‘get’ and ‘is’.
®˚ A, C, and E are incorrect because ‘add’, ‘delete’ and ‘put’ are not standard JavaBeans
name prefixes. (Objective 1.4)

Marquei get, is , add … no caso o add deveria ser explícito que se tratava de um Listener, senão está errado??? :x

A. addSize

O prefixo add somente é utilizado para registrar Listeners (eventos do mouse, mudança de algum status). O seu contrário é o prefixo "remove"

B. getCust

ok

C. deleteRep

Não existe o prefixo delete para um JavaBean

D. isColorado

ok, boolean

E. putDimensions

Não existe o prefixo "put"

valeuuuuuuuuuuuuu!!!

Lembre-se de outra coisa…
No padrão JavaBeans, para você poder utilizar os prefixos de Listeners, estes métodos devem ter o nome do tipo do listener e tanto para adicionar como remover, os listeners devem ser passados… por exemplo

addMyListener(MyListener m){
     ...
  }

removeMyListener(MyListener m){
    ...
  }

addPedroListener(PedroListener p){
     ...
  }

removePedroListener(PedroListener p){
     ...
  }

eltonk,

valeu!!! obrigado dicas valiosas!!!

Agora entendi blz.

é isso mesmo… assim… tem a nomeação JavaBean e tem aquela que a Sun recomenda… observe que antes de começar a falar de JavaBean a pagina anterior fala a respeito de add, delete etc… add é apenas uma recomendação… mais nao faz parte do JavaBean, porem is, get, set faz parte do JavaBean…eu tb errei essa questao… quando a fiz.

pra mim é pegadinha de mal gosto :stuck_out_tongue:

vc nao viu nada… pegadinhas ta em fundamentos e fluxo de controle… ali a sun… sacaneou ate onde nao pode mais… principalmente na parte de cast!

LPJava,

Poxa me desanima não … eu já to na neura de tirar a certificação 1.5… hehehehe
mas vamos nessa. :roll: