Boa tarde pessoal.
Seguinte sou Web Design e quero me aprofundar na programação e a linguagem que quero aprender e futuramente desenvolver é em JAVA (JSP). Porém estou com algumas dúvidas referente ao inicio. Por onde devo começar. Sinceramente quanto mais eu leio mais fico longe desse inicio, sinto que não achei a trilha para o sucesso dentro do JAVA.
Fiz algumas pesquisas sobre fundamentos bem básicos e apontou para algoritmo e logica de programação, então pensei comigo: Achei a trilha, mais na verdade o que encontrei foi mais incertezas. Então lá no fim da luz achei vocês, o fórum. Também fiz uma breve pesquisa interna sobre minha dúvida e o que achei foram assuntos vagos, então tive a necessidade de abrir esse tópico.
E necessário aprender algoritmo e logica de programação? Se sim, esse estudo e uma padrão para todas as linguagens? Faço essa pergunta porque tudo que encontrei referente a algoritmo e logica de programação, e padrão, não achei nada do tipo Algoritmo e logica de programação para JAVA (jsp).
Se for padrão ou especifico, poderia me indiciar um bom livro?
Estou em mãos com o livro: Desenvolvendo Aplicações Web com Jsp , Servlets , Javaserver Faces , Hibernate , Ejb 3 Persistence ele é realmente para iniciante?
Obrigado desde já!