Dúvida referente tag Main e Aside

Olá a todos!
Minha dúvida é a seguinte se eu tiver uma estrutura semelhante ao exemplo abaixo, devo colocar a tag Aside dentro da tag Main?

    <body>
       <header>
       </header>

       <main>
       </main>

       <aside>
       </aside>

    </body>

Fonte
https://www.w3schools.com/tags/tag_aside.asp
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Element/aside

Main = principal
Aside = barra lateral com conteúdo próprio…
nav = menu
image

EX REAL:https://g1.globo.com/

Ah então a tag aside não se usa para menu de navegação?

pra ser mais claro:

O elemento aside define um bloco de conteúdo que faz referência ao conteúdo principal que o cerca, pode estar ou não em uma barra lateral (sidebar) exibindo informações contextuais, assuntos relacionados, conteúdo publicitário ou um grupo de navegação secundária.

Quando usado dentro de um elemento article , seu conteúdo está diretamente relacionado com o conteúdo do artigo, quando usado fora de um elemento article, está relacionado com o conteúdo global do documento como, por exemplo, uma lista de links de um blog (blogroll), blocos de navegação complementar e também publicidade relacionada com conteúdo do documento.

Veja no exemplo abaixo como o primeiro elemento aside está diretamente relacionado ao conteúdo do elemento article acrescentando informações sobre o conteúdo do artigo (especificando um determinado tipo de trompete) e como o segundo elemento aside oferece informações complementares sobre o conteúdo global da página (os instrumentos de metal em geral)

Fonte:
https://flatschart.com/html5/aside.html

Comentário:

NAV é adquado para criar o menu.

1 curtida

você já desenvolveu algum site? sabe hospedar?

Sei apenas na teoria mas na prática não sei muito. Fiz os cursos da alura de HTML e CSS 1 e 2 e de Flexbox, porém preciso praticar mais. Hospedar sei só na teoria também.

Alura é para quem tem grana, aprendi tudo no youtube mesmo.

1 curtida

É para coisas básicas até ajuda mas para coisas mais avançadas é mais dificil achar um conteúdo de qualidade.

Tudo sobre HTML:

Projeto Prático HTML:

CSS:

Com esse dois garanto que irá entender muito de HTML. É interessante você fazer esse projeto abaixo pois te dará uma enorme noção de como é criar um site.

1 curtida