Ola pessoal, acabei de terminar o capitulo 6 do livro sobre regex, tokenizing, I/O…etc… entao eu e minha brilhante mente descidimos fazer uns mocks no Whizlabs, e nos deparamos com um de meus milhares de erros… quando fui testar para ver se era isso mesmo o resultado nao deu algo compreensivel pra mim. da uma olhada:
a regex quer dizer sequencia de 3 a’s. assim, ele divide sua String em {aaa,aaa,aaa,bb} que possui lenght 4…
G
gumatias
Nao sei se estou certo mas testando um pouquinho a mais aqui eu percebi que o “bb” mesmo assim eh adicionado no array, porque ele simplesmente divide isso a cada 3 letras “a”, estou certo?..
G
gumatias
ah… entendi, era isso mesmo. Valeu!
renzonuccitelli
qdo for assim, imprime todos os elementos do array pra ver como ele separou…
G
gumatias
cara entao me explica uma coisa… porque testando isso:
Ola pessoal, acabei de terminar o capitulo 6 do livro sobre regex, tokenizing, I/O…etc… entao eu e minha brilhante mente descidimos fazer uns mocks no Whizlabs, e nos deparamos com um de meus milhares de erros… quando fui testar para ver se era isso mesmo o resultado nao deu algo compreensivel pra mim. da uma olhada:
Ou seja, s contém 3 strings vazias ("") e uma com o valor “bb”.
Note que split é uma coisa que procura delimitadores, não padrões - ou seja, o padrão que você passa para split serve para SEPARAR os valores, não para DETERMINAR os valores.
G
gumatias
Brigado pela explicacao thingol! ja entendi! :lol: