Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre regex
por exemplo eu tenho uma lista com os seguintes valores
10
11
12
13
14
15
como que faço por exemplo para filtrar e mostrar somente os números 10 e 13 por exemplo???..
Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre regex
por exemplo eu tenho uma lista com os seguintes valores
10
11
12
13
14
15
como que faço por exemplo para filtrar e mostrar somente os números 10 e 13 por exemplo???..
Expressões regulares não são boas para fazer contas. Isto posto, você pode usar a expressão regular “(10|13)”, por exemplo.
obrigado entanglement funcionou aqui, quando vc fala a respeito de contas vc está se referindo a utilização de operadores como o “AND” ou o “OR”???..
AND e OR não são contas.
Eu digo alguma coisa como “quero uma expressão regular que bata com os números de 20 a 254”, por exemplo.
Quando você tem uma coisa dessas e pode resolver as coisas com expressão regular mais algumas linhas de código, é melhor você ter uma expressão regular que “bata com um número”, isolar os números, e então verificar a condição desejada.
Um exemplo clássico é uma expressão regular que bata com um endereço IPv4 (por exemplo, 123.45.67.89). Isso existe, mas a expressão regular é complicadíssima e nem sei se ela bate com casos do tipo “123.045.0067.000089” que é perfeitamente adequada, mas não é fácil de bater com a tal expressão regular que inventaram para ela.
Eu prefiro, nesse caso, usar a seguinte expressão regular: “([0-9]+)\.([0-9]+)\.([0-9]+)\.([0-9]+)”, separar a expressão em 4 grupos (cada um com um valor numérico), e então verificar se o valor está entre 0 e 255.
hummm…
bela explicação…
obrigado amigo pela ajuda…