Duvida relacionamento entre entidades JPA/Eclipse/Oracle

Olá pessoal estou com uma duvida conceitual sobre qual procedimento tomar na seguinte situação:

Tenho duas entidades Combustivel e Teste. Sendo que a entidades que realmente importa nessa questão é a classe Teste.

Bom, sendo mais direto o que desejo fazer é o seguinte, mapear as entidades de forma que os dados da entidade Combustivel apareçam na entidade Teste.
Exemplo:
TESTE
- litrosTanque
- KilometrosPorLitro

COMBUSTIVEL
   -litrosTanque
   - KilometrosPorLitro

E que quando os campos forem alterados na entidade Combustivel também o sejam na entidade Teste.
Isso é possível?

Estou usando o Eclipse e o JPA
E o Oracle 10g como SGBD.

Ja tentei usar a notação @OnetoOne e @SecundaryTable

Mas em ambas tentativas o resultado não foi o esperado, pois ao rodar o código e gerar as tabelas o que aconteceu foi que os campos foram duplicados na entidade Combustivel enquanto na entidade Teste nada aconteceu… :frowning:

Então minha dúvida é essa, qual abordagem é a correta nessa impossible situation?
Como deve ficado bem claro, sou iniciante na linguagem e estou aprendendo na base da tentativa erro, portanto peguem leve comigo rsrsrs
Desde já obrigado!

Eu acho que oq você está a fazer é errado, por isso que o JPA não se entende.

Não entendi por que ter a entidade e uma teste. O.o

Apesar de não concordar com essa abordagem você pode fazer o seguinte:[code]@Entity
@Table(name = “Combustivel”)
public class Combustivel{
// campos
}

@Entity
@Table(name = “Combustivel”)
public class Teste{
// campos
}

Bom, o único motivo dessa entidade Teste é porque ela é realmente só pra isso, fazer um teste, estou tentando fazer isso só mesmo pra aprender como faz, como relaciono uma entidade a outra de modo que os campos sejam atualizados simultaneamente.

Eu sei, é coisa de maluco, mas isso é mal de quem ta aprendendo né rs.

A propósito sou frequentador assíduo de sua página :slight_smile:

[quote=ruds]Bom, o único motivo dessa entidade Teste é porque ela é realmente só pra isso, fazer um teste, estou tentando fazer isso só mesmo pra aprender como faz, como relaciono uma entidade a outra de modo que os campos sejam atualizados simultaneamente.

[/quote]Opa! Fico feliz de saber isso! =D

Mas por que não testar diretamente com a entidade?

Teste É combustível ou CONTEM combustível ??

Não fiz diretamente com a entidade pois o objetivo e fazer as duas entidades se relacionarem criando assim uma tabela com os campos existentes em cada uma delas

Teste CONTEM Combustivel…

[quote=Hebert Coelho][quote=ruds]Bom, o único motivo dessa entidade Teste é porque ela é realmente só pra isso, fazer um teste, estou tentando fazer isso só mesmo pra aprender como faz, como relaciono uma entidade a outra de modo que os campos sejam atualizados simultaneamente.

[/quote]Opa! Fico feliz de saber isso! =D

Mas por que não testar diretamente com a entidade?[/quote]