Sou novato no iReports e estou tentando gerar um relatório, tenho que fazer o seguinte:
1º Gerar um relatório sobre o pagamento por cheques (isso está OK)
2º Esse relatório é repetido em uma folha, ou seja, tem a parte superior que é o relatório normal, uma linha no meio da folha e na parte inferior o relatório repetido. (a mesma ideia de um boleto) (Aqui está o problema)
No canto esquerdo (Report Inspector) clique com o botão direito na primeira opção (o nome do seu arquivo) e selecione a opção “Add Report Group”, então vc vai criar um novo “Group”, então é só repetir os dados do primeiro Group (onde está as suas informações), nesse novo Group;
Você também pode deletar as partes que não usar desse Group, ou seja, o Group Header e afins;
EDIT:
Para repetir o campo onde está o dado, é só você dar um “Crtl+C Ctrl+V” que ele copia (só verifique no canto esquerdo se ele está vinculado ao group certo, se não estiver, arraste ele para o lugar correto);
Tentei aqui, mas sempre que adiciono um Report Group o meu detail fica entre o header e o footer desse report group, assim eu não vou conseguir replicar as informações em duas vias.
Tentei aqui, mas sempre que adiciono um Report Group o meu detail fica entre o header e o footer desse report group, assim eu não vou conseguir replicar as informações em duas vias.
Att,
Iuri Matos.[/quote]
Bom dia;
Bom, eu fiz vários relatórios aqui na empresa pelo iReport, mas o que eu faço, eu não uso o “Detail” (deleto ele), eu coloco as informações no Group Footer, assim fica um embaixo do outro;
Segue nessa imagem como fica (“escondi” algumas informações só para não ter problemas aqui na empresa), eu criei um Report Group chamado “teste” só para demonstrar, pode ver que as informações se repetem, aqui eu só tenho relatório que trás muitas informações, mas acho que você consegue ter uma base;
mariogpr, tem como vc colocar a img novamente, parece que ocorreu algum erro e ela não está fazendo download corretamente, já testei aqui em 2 máquinas e alguns navegadores.
O meu problema maior até agora é conseguir repetir informações sem usar o detail.
Não sei se o problema pode ser a versão do meu iReports que é a 4.0.2