Duvida relatorio ireport

5 respostas
J

Boa Tarde pessoal,

seria possivel enviar atraves do JRDataSource para o relatorio uma variavel que vai ser resetada por grupo ?

Ex:

Departamento: Financeiro
cod - carro - horas trabalhadas
1 - fusca - 8:00
2 - fiat - 9:00

total horas = 17:00

Departamento: RH
cod - carro - horas trabalhadas
1 - uno - 8:00
2 - saveiro - 8:00

total horas = 16:00

eu gostaria de enviar essa variavel total horas atraves do JRDataSource ao inves de deixar no ireport pra soma as horas, seria possivel fazer isso ?

Valeu !

5 Respostas

aprendizweb

Fala!!!

Bom trabalho com o ireport e ainda não ouvi algo parecido, mais me diz uma coisa com que intuito vc quer fazer isso?

J

Eu coloquei uma variavel do tipo time para somar as horas, só que o ireport pega somente o ultimo registro e nao soma nada, por isso eu queria fazer esse calculo no java e mandar para o ireport

Gerva

Você configurou corretamente a variável?
Increment Type, Calculation, Reset Type, etc… ?

JuniorMaia

eu faço algo parecido, tenho uma somatório de valor monetário no meu relatório de vendas por período, onde eu passo via hashmap a data inicial e final por parâmetro pro jasper, porém o somatório eu faço na aplicação, quando o cara escolhe as datas, dou um select no banco, e envia o somatório junto, recebo por variável no ireport e imprimo, isso tudo porque não consegui fazer ele somar os valores no próprio relatório

J

JuniorMaia blz ? cara imagine que tu crie um grupo no seu relatorio como tu enviaria essa variavel ?

Criado 17 de setembro de 2012
Ultima resposta 18 de set. de 2012
Respostas 5
Participantes 4