Bom dia galera,
como faço pra inserir um jFrame com imagem de fundo ?
estou fazendo um sistema de gerenciamento de clinicas, e gostaria de saber como faço inserir uma imagem que seria o logo da empresa como imagem de fundo ?
é possivel ?
Bom dia galera,
como faço pra inserir um jFrame com imagem de fundo ?
estou fazendo um sistema de gerenciamento de clinicas, e gostaria de saber como faço inserir uma imagem que seria o logo da empresa como imagem de fundo ?
é possivel ?
Olá Rachel, assim só uma dica, da próxima vez que for criar um tópico no fórum procure colocar títulos mais sujestivos e não genéricos como “Dúvida”, assim muita gente deixa de te ajudar por isso Mais quanto ao seu problema, aqui no GUJ tem bastante coisa sobre isso, segue um exemplo: inserir imagem um um jFrame.
Bom dia galera,como faço pra inserir um jFrame com imagem de fundo ?
é possivel ?
Sim…coloca um JLabel no centro do um border layout que vai ocupar a tela toda…dai vc carrega uma imagem dentro do JLabel com o setImage ou setIcon
Nesse tópico abaixo tem várias sugestoes:
E tem mais esse:
Alias, antes de postar um topico, sempre va na pesquisa, se colocar “imagem de fundo”
vao aparecer muitos topicos.
Geralmente tudo que nos acontece ja aconteceu para alguem e ja foi postado aqui
no GUJ, se houvesse um meio de juntar todos os topicos correlatos seria fantastico
pois a quantidade de topicos xplicados aqui eh imensa.
galera!!
desculpem o equívoco!!
da próxima vez vou colocar algo mais sugestivo.

obrigada !!
[]´s
Olá Rachel, como vai? Questão solucionada?