Dúvida - Retornar dados do database em variável

4 respostas
Gabriel_Tom

Ae galera, estou começando na linguagem java e travei na questão de receber o valor de um dado do BD numa variável.
o sistema é o seguinte: o total a pagar por mês para aquela marca seja mostrado e que o valor total a pagar naquele mês tb.
tipo assim:
a pagar no mês de janeiro:
adidas R$1.600
nike R$ 2.000
total a pagar no mês de janeiro= R$ 3.600

quando o usuário clica no botao "atualizar", o sistema atualiza os dados antes de gerar o relatório.
alguém da uma ajuda ai ?
ai o codgo do botão "atualizar":

private void btnAtualizarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                             
       try{

IniciarSistema.rs = IniciarSistema.comando.executeQuery
                            ("select * from Tabela1 where mes = '"+
                     txtMes.getText() + "'");

while(IniciarSistema.rs.next()) {
            int mes = rs.getInt ("mes");
             double valorTotal = rs.getDouble ("valorTotal");
             valorTotalMes += valorTotal;
             System.out.print(mes);
             System.out.print("ok!!!");
          }
       } catch(SQLException e) {
          JOptionPane.showMessageDialog(this,"Erro");
        }

}

desculpa ai qualquer coisa, abraços !!!

4 Respostas

M

Sei que daria trabalho fazer isso, mas seu código precisa ser reorganizado, seguindo padrões para evitar confusão. Por exemplo, no seu caso um DAO deveria ser usado para resgatar dados do banco e colocá-los lá. E, de quebra, um PreparedStatement deve ser sempre usado ao se fazer persistência dessa forma.

De qualquer maneira, algum erro é lançado? Até onde o programa vai? (ele mostra os System.out.print() de cada mês?).

Gabriel_Tom

Opa, obrigado por responder.

gostaria de saber qual o padrão, pois aprendi desse jeito . =[

No caso quando eu clico no botão “atualizar” aparece “erro”.

Gostaria de algumas dicas já que estou aprendendo do jeito errado.

Obrigado.

M