[Dúvida] - Retorno de objeto em janela

Olá GUJ!

Pessoal, alguém sabe alguma forma de se construir uma janela que retorne um objeto? Tipo, parecido com o JFileChooser e JColorChooser, você ao mostrar o diálogo (ou criar indiretamente o janela), o objeto depois de encerrado retorna um objeto para trabalho.

Tô precisando de alguma dica, ando sem idéia e criatividade para resolver isso. Já olhei o código fonte do método showDialog() da classe JColorChooser mas não entendi e gostaria que alguém me explicasse. Talvez isso seja algo simples, eu é que não tô sabendo fazer mesmo, mas acredito que vocês saibam.

Obrigado pela atenção. :-o

Litium.

Oi Vini!

Rapaz, vou dar uma olhada no link que você me indicou. Só não estou com paciência hoje para estudar pois passei a semana me matando em meu curso de redes. De quarta-feira para frente eu estarei mais livre e, se deus quiser, vou ter tempo para olhar melhor o que você me indicou e fazer vários testes aqui. Só que eu tenho andado meio sobrecarregado… Peço perdão caso pareça que não estou dando atenção a sua ajuda, mas acontece que estou realmente cansado hoje e amanhã e segunda estarei ocupado demais estudando feito louco.

Obrigado de novo Vini, pela sua dedicação em nos ajudar.

Litium.