Dúvida Rich Faces!

Pessoal, estou desenvolvendo uma tela em rich faces e estou tendo problemas para atualizar os campos. O que ocorre é que tenho uma tabpanel com 2 tabs. em uma das tabs tenho uma combobox cujo código é o seguinte:

<h:selectOneMenu id="formSegurado_tpPessoa" value="#{seguradoBean.seguradoSelected.tpPessoa}"> <a4j:support event="onchange" action="#{seguradoBean.tipoPessoaAction}" reRender="outFormularioSegurado, tabRepresentanteLegal"/> <f:selectItem itemValue="" itemLabel=""/> <f:selectItem itemValue="F" itemLabel="Física"/> <f:selectItem itemValue="J" itemLabel="Jurídica"/> </h:selectOneMenu>

Quando alterar o valor para ‘Jurídica’ a segunda tab q inicialmente está com disable=“true” deve ir para disable=“false”. O código da tab é esse:

<rich:tab id="tabRepresentanteLegal" label="Representante Legal" disabled="#{!seguradoBean.seguradoSelected.isPessoaJuridica}">
    (...)
</rich:tab>

O problema é que quando eu altero o valor da combobox para ‘Jurídica’ todos os campos que não são tab (como inputtext por exemplo) tem sua propriedade disable alterada e isso funciona perfeitamente, soh nao funciona pro componente tab…
então descobri que se eu for no botao de atualizar a pagina no browser ele atualiza o estado da tab… mas preciso que todos os componentes funcionem corretamente inclusive a tab!!!
Alguma ideia? alguem pode me socorrer?

O teu [color=red]“tabRepresentanteLegal”[/color] tá dentro do form?

ta sim, tenho um form pra pagina toda, assim:

<f:view> <h:form> (...) </h:form> </f:view>

Tenta trocando o [color=blue]<h:form>[/color] por [color=darkblue]a4j:form[/color] ou
colocar a [color=blue]rich:tab[/color] dentor de uma [color=blue]a4j:outputPanel[/color] com a propriedade [color=darkblue]ajaxRendered=“true”[/color].