Olá,
Sou novo por aqui aqui, entao me desculpem se estou criando este tópico em lugar errado!
Bom, estou utilizando RichTabPanel como menu de toda minha aplicação.
São 5 abas. Na primeira lista meus objetos. Quando clico em detalhes na linha do objeto que desejo ver os detalhes, o richtabpanel é atualizado jogando automaticamente para a aba 3 (Detalhes).
A aba 5 é onde é exibido os dados do meu objeto no em um rich:gmap. As informações são tratadas por várias funções em JS, é atualizado e aparece o caminho com pontos no google maps.
Coloquei um item na linha da aba 1 (q lista meus objetos) como sendo o link para jogar para a aba 5 (gmap) altomaticamente. Assim como o item Detalhes.
A questão é:
Se eu seleciono meu objeto na lista da aba 1 e clico na aba 5, ele funciona perfeitamente o FireBug nao acusa nda também. Td certo!
Porém, quando eu clico no link “Olhe este objeto no google maps” da aba 1 que deveria jogar para aba 5 automaticamente (assim como o item Detalhes, que joga para aba 3 (detalhes) sem problemas), ele não funciona. A tela fica branca e na barra de status aparece “Leu gmap.static.com”. Se eu volto a pagina e clico na aba mesmo, o gmaps aparece perfeitamente.
Já tirei todos os JS, mesmo com o mapa normal não funciona.
Ah, e se eu tiro o gmaps da aba 5, ele muda automaticamente normalmente.
Tentei colocar um form pra tudo, um form para cada aba… mas continuou igual.
Resumindo: Quando clico na aba eu passo alguma coisa que quando eu altero o selectedTab do rich:tabpanel.
Se alguém puder ajudar eu agradeço mto!
Meu mapa:
<rich:gmap rendered="true"
gmapVar="map"
style="width:420px;
height:400px"
id="gmap"
gmapKey="#{gmapsMBean.gmapkey}"
lat="#{gmapsMBean.lat}" lng="#{gmapsMBean.lng}"
zoom="#{gmapsMBean.zoom}"
oninit="carregarEquips()"
mapType="G_NORMAL_MAP"/>
Item na aba 1 que joga pra aba 5 (o showMonitor é quem altera o selectedTab):
<a4j:commandLink action="#{circuitsMBean.showMonitor}" value="" reRender="tabCircuits" style="color:White;">
<h:graphicImage value="/image/Icon/monitoreIcon.png"/>
<f:param name="circuitoID" value="#{c.id}" />
</a4j:commandLink>