No exemple de um formulário no Richfaces tem o seguinte:
<a4j:form><h:panelGridcolumns="2"><h:outputTextvalue="Name: "/><rich:inplaceInputdefaultLabel="click to enter your name"/><h:outputTextvalue="Email:"/><rich:inplaceInputdefaultLabel="click to enter your email""/></a4j:form>
Só que aqui o campo fica pequeno, e quando vou digitar ele aumenta.Tem como mudar para ele ficar sempre do tamanho “normal”?
Ou então se usar usar as tags html, quais funcionalidades irei perder?
No exemplo lá do site tem algo do tipo, e na tela aparece com a quebra de linha, mas aqui fica um do lado do outro, e se tento usar um da erro porque tenta fechar os elementos do richfaces.
<h:outputText value="Nome: "/>
<rich:inplaceInput defaultLabel="click to enter your name"/>
<h:outputText value="Usuário: "/>
<rich:inplaceInput defaultLabel="click to enter your name"/>
E outro problema também quanto a acentuação, ali acima usuário fica assim na tela: Usuário:
Procurei no google e falava para mudar o encoding da página para iso-8859-1, mas já está mudado para isso e continua na mesma…
Quem ai usa richfaces?
thiagocg
usa o componente de input do jsf mesmo e seta o tamanho dele, a não ser q vc precise de algo desse componente do richfaces.
Exemplo do import para usar o componente do jsf e o encode:
Valeu o espaçamento funcionou, e os inputs também.
Só a acentuação não funcionou, as páginas são xhtml, estão é diferente eu acho, o meu cabeçalho ta assim:
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=iso-8859-1"/></head>
R
RafaelViana
Aproveitando o tópico, fiz o menu drop-down como te no exemplo do site, e vi que lá tem links externos, mas como eu faço links para páginas que só vão mudar na div central?
K
Kiev
O que vai ter na div, componentes JSF??
Caso seja isso coloca uma propiedade no managedBean para eles renderzarem
e ao clicar no link altera esta propiedade no commandLink e
faz os componentes aparecerem.
R
RafaelViana
É assim, a página esta divida usando facelets, ou seja, tenho o template .xhtml, com as divs topo(onde fica o menu), e a div conteudo onde vai ficar o conteudo.
Dai as outras páginas .xhtml que eu fizer vão “herdar” esse template e apenas mudar o conteudo.Então eu acho que teria que carregar a página inteira de novo?
Como vocês fazem esse “fluxo” de conteúdo?Preciso mexer com navigation-rules?