Dúvida RichFaces

6 respostas
R

No exemple de um formulário no Richfaces tem o seguinte:

<a4j:form >
<h:panelGrid columns="2">
            <h:outputText value="Name: "/>
            <rich:inplaceInput defaultLabel="click to enter your name"/>
            <h:outputText value="Email:"/>
            <rich:inplaceInput defaultLabel="click to enter your email""/>
</a4j:form>

Só que aqui o campo fica pequeno, e quando vou digitar ele aumenta.Tem como mudar para ele ficar sempre do tamanho “normal”?

Ou então se usar usar as tags html, quais funcionalidades irei perder?

<input type="text" />

6 Respostas

R

Mais dúvidas ;D

Como eu faço a quebra de linha no formulário?

No exemplo lá do site tem algo do tipo, e na tela aparece com a quebra de linha, mas aqui fica um do lado do outro, e se tento usar um da erro porque tenta fechar os elementos do richfaces.

<h:outputText value="Nome: "/>

<h:outputText value="Usuário: "/>

E outro problema também quanto a acentuação, ali acima usuário fica assim na tela: Usuário:
Procurei no google e falava para mudar o encoding da página para iso-8859-1, mas já está mudado para isso e continua na mesma…

Quem ai usa richfaces?

thiagocg

usa o componente de input do jsf mesmo e seta o tamanho dele, a não ser q vc precise de algo desse componente do richfaces.
Exemplo do import para usar o componente do jsf e o encode:

<%@ page language="java" pageEncoding="ISO-8859-1"%> <%@ taglib uri="http://java.sun.com/jsf/html" prefix="h" %>
componente inputtext:

para espaçamento na pagina vc pode usar:

R

Valeu o espaçamento funcionou, e os inputs também.

Só a acentuação não funcionou, as páginas são xhtml, estão é diferente eu acho, o meu cabeçalho ta assim:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
</head>
R

Aproveitando o tópico, fiz o menu drop-down como te no exemplo do site, e vi que lá tem links externos, mas como eu faço links para páginas que só vão mudar na div central?

K

O que vai ter na div, componentes JSF??
Caso seja isso coloca uma propiedade no managedBean para eles renderzarem
e ao clicar no link altera esta propiedade no commandLink e
faz os componentes aparecerem.

R

É assim, a página esta divida usando facelets, ou seja, tenho o template .xhtml, com as divs topo(onde fica o menu), e a div conteudo onde vai ficar o conteudo.
Dai as outras páginas .xhtml que eu fizer vão “herdar” esse template e apenas mudar o conteudo.Então eu acho que teria que carregar a página inteira de novo?

Como vocês fazem esse “fluxo” de conteúdo?Preciso mexer com navigation-rules?

Criado 7 de outubro de 2008
Ultima resposta 8 de out. de 2008
Respostas 6
Participantes 3