Duvida Roteador/Access Point

Tarde galera!

No meu quarto eu tenho uma Bravia Internet TV e gostaria de liga-la a minha rede/internet. Para tal, preciso ligar um cabo do meu roteador (que esta em outro comodo da casa) ou comprar um adaptador Wi-Fi da Sony que custa uns R$250,00.

Minha duvida é a seguinte: se eu comprar um Roteador Wi-Fi (por exemplo: http://compare.buscape.com.br/d-link-di-524.html?pos=2), eu posso fazer com que ele pegue o sinal do meu roteador e distribua para um cabo que eu possa ligar na TV e outros dispositivos no meu quarto?

Valeu.
Abraços

Alguns fazem isso, outros não. De fato, é só você pesquisar se o novo router tem função access point ou não. Por exemplo, eu tenho um Asus rt-n13u que eu uso como access point - ele se comunica com outro roteador wireless.

[]'s

Sim, você pode jogar o sinal de um roteador para outro.
Isso se chama WDS. Funciona melhor com roteadores iguais.

[quote=jaboot]Sim, você pode jogar o sinal de um roteador para outro.
Isso se chama WDS. Funciona melhor com roteadores iguais.[/quote]

Entendi.

Digamos que eu compre o roteador que passei no link, o que tenho que ver para saber se ele funciona dessa maneira? Só ver se ele tem a função de access point ?

O meu roteador é esse aqui http://www.myessentialssupport.com/product/?pid=ME1004-R#

Acabei de achar isso no roteador.

Isso significa que funciona heheh…
Não entendo muito bem o que isso quer dizer, não pelo ingles, mas pela falta de conhecimento de redes wireless.

Uma coisa que já ouvi falar é que é difícil você fazer isso funcionar com roteadores de marcas diferentes, e como seu roteador é um pouquinho velho, eu recomendaria você comprar 2 roteadores N que você sabe que funcionam do jeito que você quer fazer (obviamente pesquisar um pouco na Internet é bom…) , e fazer o setup recomendado.

Mikhas,

Duas pequenas coisas
1 - Sim, o seu roteador faz isso sim. Tem que habilitar essa funcionalidade, desabilitar o DHCP (você não pega mais o ip, ele é entregue), colocar o mesmo nome de rede, o mesmo canal e manda bala… acho que é isso
2 - Seu roteador só tem criptografia WEP? Isso é MUITO inseguro. Eu faria como o amigo recomendou… compraria dois roteadores mais atuais.

Boa sorte!

Hey galeres!

Consegui configurar aqui. Fiz o seguinte.

• Acionei essa configuração WDS do meu roteador.
  • Peguei um roteador Linksys WGR54g V8
  • Instalei nesse o DD-WRT (Sistema Operacional baseado em linux pelo que entendi)
  • Acionei o WDS e Redirecionamento do DHCP no Linksys.

Não consegui na primeira tentativa, sei lá por que, mas refiz o processo e consegui na segunda.

Valeu galera!

[quote=jaboot]Mikhas,

Duas pequenas coisas
1 - Sim, o seu roteador faz isso sim. Tem que habilitar essa funcionalidade, desabilitar o DHCP (você não pega mais o ip, ele é entregue), colocar o mesmo nome de rede, o mesmo canal e manda bala… acho que é isso
2 - Seu roteador só tem criptografia WEP? Isso é MUITO inseguro. Eu faria como o amigo recomendou… compraria dois roteadores mais atuais.

Boa sorte![/quote]

Hey jaboot.

Eu uso filtro por MAC Address nos roteadores… acho mais seguro e facil já que não aparecem novos dispositivos aqui com frequência.

Abraço

De qualquer forma, normalmente usar WPA/WPA2 em bridges não é uma coisa padrão (sáo poucos os roteadores que suportam isso); você acaba tendo de usar WEP mesmo, mas aí você se protege com a restrição de MAC.
Nesse caso, só se alguém ficar fazendo snoop na sua rede (aí ele pode sequestrar o MAC address, mas aí você está ferrado mesmo :slight_smile: )