Duvida salvar em banco de dados com vraptor e hibernate

Boa noite,

Tenho um sistema rodando na empresa com vraptor e hibernate, onde o banco de dados é local (mysql), estou precisando salvar esses mesmos dados no banco de dados (mysql) que temos hospedagem na uol, onde tenho suporte da linguagem PHP e Mysql, quero salvar também os dados para depois disponibilizar no site a consulta aos clientes, alguma orientação para fazer esse tipo de programação???

vc quer trocar o banco ou salvar nos dois bancos ao mesmo tempo?

Lucas gostaria de apenas salvar, quero usar o banco de dados da uol para consultas pelo site.

só mudar a string de conexão pra apontar pro banco de dados da uol

Certo Lucas mas gostaria de ficar com a conexão nos dois bancos, exemplo trabalhar no sistema local e também salvar no da uol.
é que já fiz a conexão para uol mas o sistema fica muito lento e caia direto

isso eh meio complicado de fazer…

você poderia tentar fazer todas as operações nos dois bancos, mas como vc disse o sistema ficaria lento da mesma forma…

manter a consistencia disso ficaria difícil, mas vc poderia fazer algo como um job que de tempos em tempos copia a base de um lado pro outro… ou mudar os DAOs pra salvarem nos dois bancos

é possível, mas vc tem que ver direitinho o que vc quer fazer, do tipo: escrever nos dois, mas só ler do local