Duvida SCBCD 5

15 respostas
D

Bom dia galera.
Estou estudando para a SCBCD 5, e pretendo fazer daqui 2 semanas.
O material que estou usando é o livro Enterprise Java Beans - O´Reilly e a fiz uma aopstila com a especificação da Sun.
Ate onde sei ainda não tem simulado, além o simulado da sun.
Estava pensando em comprar esse simulado, será que vale a pena ???
Dá para fazer a prova sem fazer simulado ??

Obrigado

Danilo

15 Respostas

Leozin

falae mano blza?

Também estou me preparando para a prova, mas infelizmente tem pouquissima gente que é certificado e que está se preparando para a prova, ou seja, está difícil de conseguir informações a respeito

sobre o simulado
eu vou tentar comprar pra mim fazer e ver como está o meu nível, sem contar, que caso eu não compre eu posso usar o “retake” como simulado (já que se você reprovar você pode tentar denovo sem custo nenhum e isso não é acumulativo para outras provas)

agora cá entre nós
estudar pela spec é uma &$#@*#($ hahaha :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

D

Fala Leozin tranquilo?
Acho que vou comprar sim…
As outras ceritificaçoes eu usei o o simulado e achei muito parecido com a prova…
A especificação é muito ruim mmo… Eu imprimi e monter uma apostila para ver se me animava um pouco, mas mmo assim.

Tive que comprar o livro Enterprise Java Beans - O´Reilly, e achei muito bom.

Antes eu estava estudando pelo Head First EBJ para a SCBCD 1.3, mas resolvi estudar para a nova versão.

Qdo vc esta pensando tirar ?

Abraços

Danilo

R

Oi Danilo,

Será que vc não poderia disponibilizar essa sua apostila para nós? :lol:

hehehe []'s

K

E ai galera, estou estudando p/ esta prova tb…So q vou fazer so em outubro ou novembro…gostaria de saber qual eh esse simulado da sun ( link ) e se ele eh bom?Parecido com a prova real?etc…Se alguem puder me ajudar ficarei grato!! vlw

fsquadro

ePractice:
http://www.sun.com/training/catalog/courses/WGS-PREX-J091C.xml

K
Pow desculpe minha ignorancia, mas no site da sun esta dizendo q eh "Course Length 4 hours" e que tem "Subscription Duration" de 180 dias. Isto quer dizer q eh um curso de duracao de 4 horas e tem validade de 180 dias?

Nao ficou claro p/ mim q eh um simulado.

Gostaria de saber de alguem q ja comprou se realmente eh um simulado e qt questoes sao mais ou menos...

Vlw ae pela ajuda galera.
faelcavalcanti

Na verdade é um simulado, mas talvez deva ter algo mais do que simulado. Também estarei me organizando para fazer esta prova agora em outubro. Acabei adiando para o fim do ano o LPI. Vou ligar para o 0800 para tirar esta dúvida!!!

Alexandre_Gazola

Acho que certificações valem a pena sim. É claro que não substituem a experiência, mas pelo menos mostra que o indivíduo estudou e tem um mínimo de conhecimento teórico sobre determinado assunto. E é claro que ele deve ser recompensado por isso!

Falou

D

Tem poucas empresas que dão importancia para pessoas certificadas. Porém tem muitas que colocam como pre-requisito a certificação como forma de filtrar os candidatos.

Todo mundo esta cansado de saber que só a certificação não basta, experiência tem que vir junto.

No meu caso eu comecei a trabalhar com Java eu tinha a SCJP, ela me ajudou muito. Tem muita gente que usa HashMap, List, Set, Collection e nem sabem a diferença entre elas.
Tem muitas pessoas que eu conheço que não sabe que um arquivo JSP, qdo compilado vira um servlet.

Certificação alem de ajudar na auto confiança, ajuda a ter uma visão teoria mais ampla de como as coisas funcionam.

Andre_Fonseca

Ola,

Eu acho que estou no mesmo caso do colega ai acima… eu nao tinha experiencia em Java, e achei que estudando para as certificacoes eu conseguiria ‘superar’ pelo menos em parte isso… Hoje eu trabalho com java a apenas 1 ano e meio, e ja tenho scjp e scwcd. Nao substitui a experiencia, mas eu ja comeco a ralar nos projetos com pelo menos um pouco mais de bagagem teorica…

Com relacao a scbcd eu pensei em comecar a estudar (pelo livro da Manning) agora a pergunta eh: vale a pena estudar para EJB 2 ou ja ir direto para EJB3?? Pelo que eu vejo o pessoal nao gosta muito da versao 2, mas a maioria das empresas ainda nao usam a 3 certo??

[]’ s Andre :lol:

faelcavalcanti

Fala pessoal. Acabei de falar com o pessoal do 0800… da sun, e me informaram para os que compraram o voucher com a promoção do retake deve fazer as duas provas até o dia 15 de agosto e tem no máximo de 6 semanas para receber o vouvher de retake, ou seja, caso for feita a 1º prova e não passar, você irá solicitar o retake, mas só receberá o novo voucher em no máximo 6 semanas para fazer o retake.

No caso também tinha perguntado sobre o ePratice do SCBCD 5.0 e está por 105,68 para 180 dias de validade.

faelcavalcanti

faelcavalcanti:
deve fazer as duas provas até o dia 15 de agosto
Para a galera que veio me perguntar via MP, é até este ano. Segundo o que me informaram, e não em até 2008. Lembrem-se quanto à solicitação do retake demora pacas. Qualquer dúvida liguem para 0800-557-863. Ok. Fallow!!! :wink:

JMan

Eu comprei o simulado, acho uma boa fazer um simulado antes, pra ter uma idéia melhor de como é a prova; Tb sempre fiz simulados pras outras certificações que tirei; não podia ficar sem nessa!!!

No mais, to marcando a prova na prometric agora, essa semana devo fazer, se tiver horário ainda.

Hum, sobre o simulado, eu achei bom, acredito que a prova deva ser bem similar.

seufagner

Cara, dá pra fazer sem simulado sim.

Leia a especificação simplificada, ela é mais do que suficiente. Procure também se aprofundar em tópicos que ficarem nebulosos atravpes da especificação da JPA. (é o que mais cai)

O famoso guia do Mikalai Zaikin é uma boa (para não dizer ótima)

Isto já é suficiente. Sem medo, sem mistério.
Sucesso!

seufagner

meus queridos, dou-lhes um conselho: não precisa bitolar… ficar louco… ap arada é bastante razoável…eu estudei 3 meses, mas se for contar proficuamente não dá nem um mês… tomei mais cerveja do que tudo, cagando para o receio… não tem mistério… aliás, não vejo muitos benefícios (a não ser que se trabalhe em empresas careta ou seja consultor) em tirar certificação… o lance é se qualificar, se atualizar, saber o que se faz e por quê. Muito mais importante q ter siglasn no currículo. Se tu procura um trampo e a idéia que você dá é consistente… Pode ter o car.lho de certificações… (repito, em empresas séras… na maioria tu consegue ganhar uma grana só porque é certificado. (sem hipocrisia, ADORO)

;

Criado 1 de agosto de 2007
Ultima resposta 7 de ago. de 2007
Respostas 15
Participantes 10