dúvida scjp 5

olá pessoal. vocês acham que vale a pena eu me dedicar a estudar pra SCJP5 ou é melhor eu estudar pra SCJP6?
é porque tenho o livro preparatório pra certificação, mas é pra SCJP5. aí pra estudar pra outra teria de desembolsar mais dinheiro, e isso pra mim seria quase impossivel no momento.

Cara, como já foi dito anteriormente aqui no forum as duas provas não são muito diferentes, muitas pessoas se certificaram na 6 estudando pelo livro da 5. Vale a pena estudar o livro da 5 e procurar no google as diferenças para a 6 e estudar estas a parte… no mais é isso, boa sorte!!!

Estude pelo livro que você tem, e depois verifique o que há de novo na prova de SCJP 6.0 e estude na internet apenas os novos tópicos. Assim você não desenvolsa nada mais e faz a última versão da prova.

Fernando Rosa

brigadao cara!

Cara tenho um amigo meu, que disse que não muda muita coisa da versão 1.5 pra 1.6, porém a prova de certificação da 1.6 é mais puxada, porém acho que se voce estudar bastante pra 1.5 e depois só der uma passada em algum pdf da 1.6 vc consegue ir bem!

abraços!

mas o que queria saber mesmo é se, eu fazendo a prova da 5, ainda terá uma boa aceitação no mercado. se é que tem boa aceitação pra qualquer das certificações JSE né. fica aí a outra dúvida. valew!

Com certeza sim!

poucas empresas utilizam java 6 sem contar que depois vc pode fazer um upgrade da certificação!

Cara, esquece a SCJP 5 e faz a SCJP 6.

http://www.guj.com.br/posts/list/77700.java

Na verdade, parece que a SCJP 6 é mais fácil do que a SCJP 5.