Duvida - SCJP 6

7 respostas
ricardo.ramalho

Estou estudando para a SCJP a pelo menos 2 meses e trabalho com java a algúm tempo, li o livro da Kathy Sierra e fiz o Master Exam, Inquisition, TestKiller e alguns outros mocks e pretendo marcar a prova para daqui a + ou - 2 semanas. Minhas pontuações nos três foram, até agora:

Master Exam: 61%
Inquisition: 65%
TestKiller: 70%

Percebi que errei questões muito mais por falta de atenção do que por desconhecimento, essa pontuação já é boa para marcar a prova ??? Ou é melhor estudar mais ???

7 Respostas

fabio.cbrandao

Cara não tenho muita experiência nesse assunto, até pq não tenho nenhuma ainda, mais eu achu q é melhor estudar um pouco mais até chegar nos 80% até pq a prova da SCJP 6 é mais dificil e a porcentagem q deve tirar para passar é maior doq a SCJP 5

davidtiagoconceicao

Faça a prova quando se sentir confiante a fazê-la.
Tirei a certificação em abril e pela experiência que tive:
Master Exam = Muito próximo da prova "verdadeira"
TestKiller = Um pouco abaixo da prova “verdadeira”

A minha sugestão é que você faça várias baterias de testes e quando conseguir uma média acima do mínimo tire a prova.
Mais importante do que conhecer a teoria, é conhecer na prática como são as questões.

ricardo.ramalho

Sim, tbm acho que é uma boa idéia, minha pretensão agora é fazer mais mocks por pelo menos mais 2 semanas chegar até, pelo menos 80% no MasterExam.
Muito obrigado pela dica, se puder ajudar com material de estudos, ficarei muito agradecido javascript:emoticon(’:D’);

Abraços

e muito obrigado

davidtiagoconceicao

Faça o Master Exam do livro da Kathy Sierra e depois pesquise na internet por outros testes. Sites como o rapidshare, easyshare e 4shared costumam ter vários simulados. Tome cuidado apenas com as versões que o teste se destina.
Sugiro que faça testes com menos questões no início. Avalie suas respostas e reflita sobre os resultados. Assim você consegue identificar possíveis pontos fracos para melhorá-los.

taaqui

davidtiagoconceicao:

A minha sugestão é que você faça várias baterias de testes e quando conseguir uma média acima do mínimo tire a prova.
Mais importante do que conhecer a teoria, é conhecer na prática como são as questões.

Como testkiller pode ser abaixo da prova? se ele é a prova.

davidtiagoconceicao

taaqui:
davidtiagoconceicao:

Como testkiller pode ser abaixo da prova? se ele é a prova.

Como falei, trata-se de experiência própria.
Eu fiz 3 test killers antes da SCJP e eles tinham questões mais simples do que as da certificação. Talvez tenha pego alguma “versão mais fraca” dos killers. Mas para mim, eles foram mais fáceis do que a certificação.

ricardo.ramalho

Eu tbm sempre ouvi dizer que a prova está no mesmo nível do test killer, mas sinceramente eu ñ sei…

Criado 16 de setembro de 2009
Ultima resposta 18 de set. de 2009
Respostas 7
Participantes 4