Duvida scjp

12 respostas
laurocaetano1

Boa tarde a todos!

Marquei minha prova pra quarta feira, dia 28 e to me preparando.

Eu comprei o whizlabs e to fazendo os mocks. Eu tirei 61% no teste geral. Nos outros a pontuação fica entre 54%, 53%, 55%…

Muita gente aqui fala q o whizlabs é muito + dificil que a prova, então eu queria saber se isso procede realmente.

E também se com 60% eu posso me sentir preparado. To com medo de não passar T_T

No aguardo de opiniões.

[]'s

12 Respostas

julianofischer

Vai lá Laurete!
Detona!

laurocaetano1

hahaha!
Boa Fischer!

Tomara q eu passe hein ^^

A

Olha, se voce nao tiver pressa em tirar essa certificacao e puder adiar para uma outra data, eu recomendaria voce perder mais um tempinho estudando. Nao posso afirmar que com 60% voce estaria preparado. Minha primeira certificacao, tambem estudei muito pelo Whislabs (chagando a marcar pontuacao de 90%). Passei sim na prova, porem com uma pontuacao bem inferior que tinha em mente. A dica que posso te dar eh: Nao substime essa certificacao. Das tres que tirei, a SCJP foi a mais chatinha.

Por outro lado, uma das coisas que mais pega nas certificacoes eh o nervosismo. Se voce for confiante e conseguir manter a calma, voce aumentara muito as changes de passar.

Pensa direitinho e fala depois pra gente.

Abracos e boa sorte.

joaosouza

Olá a todos,

Aproveitando a pergunta do laurocaetano1, gostaria de saber se vcs conhecem o ExamLab?

Estou estudando por ele mas não sei qual o real nível de dificuldade deste em relação à prova…

Desde já obrigado.

programadora

Cara, ExamLab é muuuuuito difícil…
Pra vc ter uma idéia, eu tava fazendo 45% nele e tirei 87% na prova!

walacy

programadora:
Cara, ExamLab é muuuuuito difícil…
Pra vc ter uma idéia, eu tava fazendo 45% nele e tirei 87% na prova!

Eu tirava essa faixa no ExamLab…
Fui fazer a prova morrendo de medo…

Tirei 76%

LPJava

bom, vou ser sincero, com vc eu pensaria 2 vezes antes de ir, pois o score está muito baixo se levar em conta que está fazendo em casa é uma coisa e ainda com esse score. Mesmo o whizlabs ter um nivel maior que o da prova, mas o percentual nao é um dos melhores. O motivo que lá será uma mistura de anciedade + medo + nervoso + pressao etc e isso tudo conta.

Eu nao vou mentir que quando cheguei na recepção e fiquei aguardando eles prepararem o pc, as pernas tremiam. Se for fazer espero que passe e conta para galera como foi.

abracos,

yastorm

LPJava:
bom, vou ser sincero, com vc eu pensaria 2 vezes antes de ir, pois o score está muito baixo se levar em conta que está fazendo em casa é uma coisa e ainda com esse score. Mesmo o whizlabs ter um nivel maior que o da prova, mas o percentual nao é um dos melhores. O motivo que lá será uma mistura de anciedade + medo + nervoso + pressao etc e isso tudo conta.

Eu nao vou mentir que quando cheguei na recepção e fiquei aguardando eles prepararem o pc, as pernas tremiam. Se for fazer espero que passe e conta para galera como foi.

abracos,

http://www.guj.com.br/posts/list/205277.java

[]´s

LPJava

yastorm:
LPJava:

abracos,

[]´s

como vc consegue comparar pessoas diferentes? Cada um tem um nivel de anciedade diferente, tensão etc. Matemáticamente ele passaria acima de 59% na scjp 5, agora o problema é emocional.

yastorm

LPJava:
yastorm:
LPJava:

abracos,

[]´s

como vc consegue comparar pessoas diferentes? Cada um tem um nivel de anciedade diferente, tensão etc. Matemáticamente ele passaria acima de 59% na scjp 5, agora o problema é emocional.

Sinceramente eu não entendi a sua resposta. Você gostaria de saber como ele foi na prova. Só postei o link do tópico que ele abriu sobre o resultado.

LPJava

opa! Foi mal entao, eu entendi que vc comparou que era posssivel passar, pq outra pesssoa passou. Pois, eu nao fui tanto a favor de fazer uma prova apenas tirando 59% 60% no simulado.

flw !

yastorm

LPJava:
opa! Foi mal entao, eu entendi que vc comparou que era posssivel passar, pq outra pesssoa passou. Pois, eu nao fui tanto a favor de fazer uma prova apenas tirando 59% 60% no simulado.

flw !

No problems :slight_smile:
Também acho que ele deveria ter feito um score maior nos simulados. Mas como ele mesmo disse, não teve tempo suficiente. Fazer o que né.

[]´s

Criado 26 de abril de 2010
Ultima resposta 15 de mai. de 2010
Respostas 12
Participantes 8