Pessoal tenho a tabela “veiculo” com os campos placa_veiculo e marca_veiculo e também tenho uma outra tabela chamada “acesso” com os campos placa_veiculo, bloco_moradia e apartamento_moradia. Primeiro eu tenho que salvar na tabela “veiculo” para depois salvar na tabela “acesso”. A consulta é a seguinte: Eu tenho 3 placa_veiculo salvas na tabela “veiculo”, se eu cadastrar 1 placa_veiculo na tabela acesso, em um SELECT quero que apareça só 2 placa_veiculos. Espero ter sido claro neste texto. Algúem tem alguma idéia?
No aguardo!
Dúvida SELECT MySQL
3 Respostas
Veja se é isso…
Supondo que na tabela “veículo” você tenha 3 registros nos campos “placa_veiculo” (AAA, BBB, CCC) e marca_veículo (“chevro”,“c4”,“palio”);
E na tabela “acesso” você tem três campos “placa veículo”, “bloco moradia” e “apartamento_moradia”.
Você inserindo na tabela “acesso” os valores “AAA” , “chevro” ; quer que uma consulta retorne os dois registros que estão na tabela “veiculo” mas não estão na tabela “acesso” ?
Seria essa sua dúvida?
Olá vitorgp.ti,
seria isso mesmo…
No aguardo…
Eu poderia fazer isso adicionando um campo
tipo situação… Se cadastra na tabela acesso ele joga um “0” por exemplo na tabela
veiculo, ai na consulta veiculo ele mostra so os campos que tem valor 1.
Mas não queria mexer na estrutura do banco.
No aguardo.
A idéia principal, é a seguinte:
TB_Carro TBC (ID_Carro)
TB_Garagem TBG (ID_Garagem, FK_ID_Carro) //ONDE TB_ = tabela , ‘apelido’ da tabela, campos da tabela
Até aí tudo bem? Ok então!
Se você quer saber todos os carros que estão em uma garagem faria como?
where TBC.ID_Carro = TBG.FK_ID_Carro;
Para listar os que não estão, seria só botar o sinal de diferente ’ != '…
vê se funfa…