Pessoal, estou usando varios SelectBooleanCheckBox numa pagina que define o controle de acesso de usuários, criei um metodo que faz a verificação do status do checkbox(true/false), minha duvida é a seguinte:tenho uns 10 checkbox, terei que fazer 10 metodos de verificação, um para cada check?Existe alguma forma de fazer um metodo para manipular os valores de todos os checkbox?
Duvida SelectBooleanCheckBox
8 Respostas
Depende da sua necessidade, ué… se eles são validados em situações diferentes, pode ser melhor verificar um por um, mas se são todos validados em um único submit, você pode fazer um método que verifique todos.
Mas como vou fazer um metodo que verifique e diferencie cada checkbox do outro, você teria um exemplo pra postar?
Cada um deles não referencia uma propriedade no seu bean? é só verificar as propriedades.
EDIT: Me mostre como você fez pra validar um deles.
Fiz esse código só para testar o funcionamento do check:
public void check_box(ValueChangeEvent event){
if(check==false){
System.out.println("VALOR: TRUE");
}
else{
System.out.println("VALOR: FALSE");
}
}
Ta. Você quer validar o valor sempre que ele for alterado? Ou em algum submit do form?
porque se for em cada alteração, aí tem que validar um por um mesmo, mas se não for você pode fazer um método no seu bean que valida os atributos setados como value dos seus check boxes. Se for só pra imprimir seria algo assim public void imprimirValoresCheckBoxes(){
System.out.println(checkBox1 ? "Checkbox 1 - TRUE" : "Checkbox 1 - FALSE");
System.out.println(checkBox2 ? "Checkbox 2 - TRUE" : "Checkbox 2 - FALSE");
System.out.println(checkBox3 ? "Checkbox 3 - TRUE" : "Checkbox 3 - FALSE");
} esse método fica no seu ManagedBean, e eu estou deduzindo que checkBox1, checkBox2 e checkBox3 são atributos boolean
Eu quero validar no momento que o status do ckeck muda, no caso vou ter que criar um metodo pra cada check mesmo?
É o que eu faria. você vai controlar outros campos da tela, de acordo com as alterações ?
Nessa tela não, mas futuramente vou ter que manipular campos usando check, bom,então no caso vou criar os metodos mesmo.Brigadão pela ajuda.