Galera estou com uma duvida quanto ao componente selectManyCheckbox, pode até ser uma coisa bem simples porém é algo que estou tendo muito problema…
Preciso que os valores retornados pelo SelectManyCheckBox sejam de um Objeto, e não de Strings,
Exemplo:
<p:selectManyCheckbox value="#{testeBean.itensSelecionados}">
<f:selectItems value="#{testeBean.lista}" />
</p:selectManyCheckbox>
Quando eu necessito pegar os valores selecionados desses ChecksBox, ou linko pelo “value”(igual exemplo acima) com uma lista de Strings(List itensSelecionados) ou eu linko com um “Binding” e consigo um Array de Strings com o método getSelectedValues(), porém minha necessidade era que ao invés de ser retornado Strings queria que fossem retornados Objetos, pois nesse viriam informações completas, com ID, descrição e etc… Infelizmente no momento não estou com o código aqui comigo, mais acho que consegui explicar bem a necessidade qualquer coisa amanhã cedo posto meu código … Procurei algumas coisa antes fazer esse post, vi que alguns usam o “Converter” que por sinal eu não entendi muito bem e se algum puder explica de uma modo e exemplo bem simples ficaria agradecido… Muito Obrigado… Aguardo um retorno…