É o seguinte, tem sim como fazer isso, vc deve criar uma Lista e chamar a mesma dentro do selectOneMenu, porém vc deve ter um relacionamento da tabela de origem dos dados com a tabela onde serão armazenado os dados. O selectOneMenu fica parecido com o exemplo abaixo.
Mais note que, o que será armazenado na tabela será o ID e não a descrição dos intens que será apresentada no selectOneMenu para o usuário, será necessario um atributo @Transient(deve estar dentro da entidade) do tipo inteiro(servicoSelecionado neste caso) para receber o ID(idServico) da lista que sera armazenado. É um pouco complicado, mais acredito que não ira fugir muito disso. :idea:
É o seguinte, tem sim como fazer isso, vc deve criar uma Lista e chamar a mesma dentro do selectOneMenu, porém vc deve ter um relacionamento da tabela de origem dos dados com a tabela onde serão armazenado os dados. O selectOneMenu fica parecido com o exemplo abaixo.
Mais note que, o que será armazenado na tabela será o ID e não a descrição dos intens que será apresentada no selectOneMenu para o usuário, será necessario um atributo @Transient(deve estar dentro da entidade) do tipo inteiro(servicoSelecionado neste caso) para receber o ID(idServico) da lista que sera armazenado. É um pouco complicado, mais acredito que não ira fugir muito disso. :idea: [/quote]
[i]Então, acho que você não entendeu muito bem o que eu preciso, ou talvez eu n tenha entendido o que você tentou propor kkkk.
Pra ilustrar o caso, olha esse selectmenu:[/i]
[i]Só que ao invéz de ter esse ‘Principais estados’ preciso colocar as datas que foram cadastrados certos itens, como descrevi no post principal, assim:
Bom o que eu entendi é, que vc quer pegar as datas cadastradas no banco de dados e exibir dentro de um selectOneMenu para o usuario escolher, se for isso então é exatamento o que tentei explicar anteriormente.
O que eu preciso mesmo é ‘classficiar’ o selectmenu, por exemplo todos os registros da data 08/05/2012 devem ser mostrados abaixo desta data…
Ta meio dificil explicar isso mais olhe a imagem que eu coloquei e apenas troque aquela classficação por datas…
Então, dessa forma que vc quer fazer é bem dificil que seja possivel, pois terá que organizar dentro de um unico selectOneMenu os dados vindo do Banco, se fosse direto do xhtml era um abraço, como deve ser o caso do exemplo dos Estados que vc postou, mais alguém talvez possa ter feito algo similar, e te ajude!!!
Porém existem uma forma de fazer o mesmo procedimento com Ajax, no qual vc usa dois selectOneMenu dependentes, ou seja, quando vc seleciona uma data no primeiro combo, automaticamento o segundo atualiza com as opções referente aquela data específica. Tem um exemplo no site do PrimeFaces que demostra muito bem como funciona, é uma sugestão, de uma olhada. Valeu!!!
Então, dessa forma que vc quer fazer é bem dificil que seja possivel, pois terá que organizar dentro de um unico selectOneMenu os dados vindo do Banco, se fosse direto do xhtml era um abraço, como deve ser o caso do exemplo dos Estados que vc postou, mais alguém talvez possa ter feito algo similar, e te ajude!!!
Porém existem uma forma de fazer o mesmo procedimento com Ajax, no qual vc usa dois selectOneMenu dependentes, ou seja, quando vc seleciona uma data no primeiro combo, automaticamento o segundo atualiza com as opções referente aquela data específica. Tem um exemplo no site do PrimeFaces que demostra muito bem como funciona, é uma sugestão, de uma olhada. Valeu!!!