Duvida servlet iniciante

3 respostas
tiago.vt

Pessoal comecei a ler o livro use a cabeça servlet e jsp, estou com um dúvida sobre servlet, ele é usando quando eu preciso fazer uma operação eu faço no servlet e ele passa o resultado para o jsp…

no caso a página jsp chama o servlet através do resquest o servlet executa a operação e devolve com o response seria mais ow menos isso??

3 Respostas

celso.martins

A JSP transfere o fluxo para o seu Servlet a partir do submit do teu form. O Servlet pode usar um HttpServletRequest para capturar as informações. Teu Servlet faz as delegações de responsabilidades necessárias e e usa um HttpServletResponse ou não para tratar a resposta (um sendRedirect, por exemplo).

fidelis_felipe

O servidor de hospedage aki da empresa disse que preciso de um index.jsp para iniciar minha aplicação no servidor deles. A questão é que minha aplicação não tem nenhum jsp, é todo servlet, ex: meu servlet escreve a pagina html que vai ser mostrada pro usuário. Tem como eu fazer um response.sendRedirect(“apelido_do_servlet”); para chamar o servlet pelo jsp??? tentei mas nao estou conseguindo… se alguem puder me ajudar, agradeço MUITO!

tiago.vt

fidelis felipe:
O servidor de hospedage aki da empresa disse que preciso de um index.jsp para iniciar minha aplicação no servidor deles. A questão é que minha aplicação não tem nenhum jsp, é todo servlet, ex: meu servlet escreve a pagina html que vai ser mostrada pro usuário. Tem como eu fazer um response.sendRedirect(“apelido_do_servlet”); para chamar o servlet pelo jsp??? tentei mas nao estou conseguindo… se alguem puder me ajudar, agradeço MUITO!

não entendu muito mais vc pode no seu DD especificar o servlet inicial ou criar uma jsp que redireciona para o seu servlet

Criado 18 de maio de 2009
Ultima resposta 29 de jul. de 2009
Respostas 3
Participantes 3