Dúvida servlet - método service() ou doGet() / doPost() [RESOLVIDO]

Olá pessoal, sou novo em desenvolvimento Web, e estou com essa dúvida.

Na apostila da Caelum, os exemplos são utilizando o método service() do HttpServlet, já no livro Use a Cabeça, os autores falam que não se deve “anular” o método service(), e sim os métodos doGet() e doPost().

E agora, qual método devemos utilizar?? E por que??

Grato,

Diego.

Ola Diego

não sei se vou ajudar, mas eu programo em Web, mas tbm naum a muito tempo,
eu sempre uso os dois métodos
o servlet para criar os relatorios pelo IREPORT
e o get, na classe java pojo
criando um pojo vc poderá manipular suas SQL´s,( se vc tiver q usar alguma)

naum sei se isso ajuda mas eh oq eu faço

abrass

Cara…

Eu sempre uso doPost e doGet mesmo… Mas porque aprendi assim e sempre uso assim.
Vai ver o service serve pros dois, e dentro dele deve ter alguma lógica… Possivelmente pra discernir entre o post e o get pelo request.getMethod talvez… sei lá, só lendo documentação pra saber agora…

Ah… nesse livro aí a tradução “anular um método” está errada. Se referencia ao termo “override” no inglês, que para nós seria algo como “subscrever/sobrescrever um método”

É isso aí, boa sorte!

Sobrepor o método “service” acaba sobrepondo mais coisas que se deve.

Leia a última resposta deste post: http://www.coderanch.com/t/359048/Servlets/java/Why-doPost-doGet-not-everything

Bom dia.

Você nunca deve anular o método service() (A não ser que seja necessário, por motivos muito especiais…).

Quando algum usuário faz uma requisição para um Servlet, o WebContainer faz a chamada primeiramente no método service() dele, o método service() faz várias verificações, e finalmente, decide se encaminha a chamada para o método doGet() ou doPost().