Olá,
Tenho uma servlet que é chamada por varias JSP’s. Gostaria de saber se tem como nessa servlet descobrir quem esta chamando ela, no caso o nome da pagina JSP.
OBrigado.
Olá,
Tenho uma servlet que é chamada por varias JSP’s. Gostaria de saber se tem como nessa servlet descobrir quem esta chamando ela, no caso o nome da pagina JSP.
OBrigado.
Você pode colocar em cada jsp um campo hidden, cada um com um valor que lhe for útil, no caso, os nomes das jsps. Por exemplo, coloque o seguinte em uma página:<input type="hidden" name="pag" value="pagina1"/>
E o seguinte em outra:<input type="hidden" name="pag" value="pagina2"/>
Então, no seu Servlet, é só fazer: String pagina = request.getParameter("pag");
Assim, independente de qual página vc estiver, o servlet vai saber quem o chamou.
Blz? Flw! :thumbup:
Amigo, como ninguém respondeu ainda, vou arriscar.
Creio que você possa criar um input type=hidden na sua JSP e colocar como valor o nome dela.
Lá no seu servlet você pode fazer um request.getParameter e recuperar esta informação.
Algo assim:
E no servlet ficaria assim:
Não sei se é a melhor forma, mas está aí.
Abraços!
Você pode colocar em cada jsp um campo hidden, cada um com um valor que lhe for útil, no caso, os nomes das jsps. Por exemplo, coloque o seguinte em uma página:<input type="hidden" name="pag" value="pagina1"/>
Então, no seu Servlet, é só fazer:String pagina = request.getParameter("pag");
Assim, independente de qual página vc estiver, o servlet vai saber quem o chamou.Blz? Flw! :thumbup:
Ohhhh peste. Pensamos juntos. =)
Então, no seu Servlet, é só fazer:String pagina = request.getParameter("pag");
Assim, independente de qual página vc estiver, o servlet vai saber quem o chamou.Blz? Flw! :thumbup:
Ohhhh peste. Pensamos juntos. =)
Sim, eu só fui mais rápido no gatilho! :mrgreen: hehehe, flw!
VLww ai, acho que vou ter que fazer isso msm. Pq acho q ano tme outro jeito.
vlw
Tem um atributo do request que faz isso, se nao me engano era o getPathInfo() ou getServletPath() se nao conseguir posta aqui de novo
Testei aqui e obtive os seguintes resultados:
request.getRequestURI() --> /ZZZ/teste , onde ZZZ é o nome do meu projeto e teste é a ação do meu servlet mapeada no web.xml;
request.getServletPath() --> /teste , onde teste é a ação do meu servlet mapeada no web.xml;
Agora fiquei curioso, há uma forma mais “nobre” de se identificar a página que chamou a ação?
Flw! :thumbup:
vai virar um grande formulário como nas coisas feitas em c# (.net) que tem viewstates pra la e pra ca!
a o site acaba virando um grande formulário. acho feio e suja o código pra caramba (para não usar outra expressão)!