Pessoal tava lendo sobre Session (Sessoes) em Java e surgiu uma pequena duvida.
Por exemplo: eu entro na pagina inicial (index.jsp) da minha loja virtual, neste jsp eu dou o “session = request.getSession(true)”
Dai eu vo colocando meus itens no “carrinho de compras” no meu objeto Session e tals.
Entao eu entro em outro jsp (exemplo: outros_produtos.jsp) atraves de 1 link.
A minha duvida?!?
Para eu manter esse meu objeto “session” com os itens q eu tava inserindo no carrinho de compras, sem zerá-lo (perder os itens), ao entrar em outro .jsp, eu terei:
-
De dar SEMPRE “
dispatcher.forward(request, response)”, p manter o objeto “session” ja q o mesmo objeto “resquest” eh enviado p o outro jsp??? -
NAO precisa dar “forward(request, response)” p/ entrar em outro .jsp, ja q o objeto “session” eh mantido com os itens msm SEM o “forward”, ou seja, so precisa acessar o .jsp normalmente e dps dar um “
request.getSession()” q ele irá pegar o objeto “Session” passado com os itens inalterados???
Bem eu acho q vc pode ir pela opcao 2, mas a 1 tb pega, porem a 2 pega e eh menos complicada, eh isso msm?
Nao cheguei a testar na pratica pq to sem tempo, mas terminando aki vo testar, se alguem ja o fez, me ajude, vlw…