Boa noite.
Estou tentando peagr o valor do meu jComboBox, mas so estou conseguindo pegar a posição que o valor se encontra.
Estou usando esse codigo:
int codEvento = jcobCodEventoCadDespesas.getSelectedIndex();
ele retorna a posição e não o valor, por exemplo se tenho 2, 15 e 19 no jCombo, e seleciono o 15 o valor do codEvento sera 1 pois é meu segundo valor, como faço para que ele seja 15.
lina tentei colocar getSelectedValue() no lugar do getSelectedIndex mas esta aparecendo um erro: simbolo não encontrado, location: class javax.swing.JComboBox
fiz o import da classe javax.swing.* mas continua dando o mesmo erro.
Estou usando o netbeans 5.0. Como faço para eliminar esse erro.
Sombriks não entendio o que vc fez, poderia me explicar com mais detalhes? Eu terei que fazer uma outra classe para fazer o model do jcombox como a de uma jtable? E onde eu posso encontrar mais informações sobre a criação desse model?
Yky Mattshawn entrei no link que vc indicou, vi as explicações para que serve cada comando mas esta aparecendo o mesmo erro que falei para a lina.
Cara, tens certeza de que digitou o comando corretamente?
Deverá ser:
String item = (String) jcbx.getSelectedItem();
Se o método está na API, então ele PRECISA funcionar, hehehe. Deve haver alguma outra variante aí no processo de desenvolvimento que está causando esse erro. Talvez algum erro de configuração do ambiente, ou da IDE, falta de algum import, não sei, algo que ainda não fora percebido. Não há explicação para um método que realmente Existe estar denotando o erro de “cannot find symbol”.
Tente analisar teu código e as tuas configurações desde o princípio e veja se não há algo por fazer.
Recomendo ainda que tentes compilar e rodar essa tua aplicação pelo prompt/shell ao invés de um software, por via das dúvidas.