Duvida simples busca dados em .txt

8 respostas
S

Estou com problema para fazer uma consulta em .txt, como não consegui resolver vou postar o codigo que consegui fazer a partir de exemplos que vi e que funciona para ver se alguem pode me dar uma ajuda na modificação para que atenda a minha necessidade. Sou muito iniciante no uso do java.

fotos = [] ;
    texto = [];
	url = [];
    i = 0 ;

fotos[0] = 'fotos/01.jpg' ;
    texto[0] = 'ACISE' ;
	url[0] = 'fade.html' ;

fotos[1] = 'fotos/02.jpg';
    texto[1] = 'Noticia 02' ;
	url[1] = 'teste1.html' ;

fotos[2] = 'fotos/03.jpg';
    texto[2] = 'Noticia 03' ;
	url[2] = 'teste1.html' ;

fotos[3] = 'fotos/01.jpg' ;
    texto[3] = 'Noticia 04' ;
	url[3] = 'teste1.html' ;

fotos[4] = 'fotos/02.jpg';
    texto[4] = 'Noticia 05' ;
	url[4] = 'teste1.html' ;

fotos[5] = 'fotos/01.jpg' ;
    texto[5] = 'Noticia 06' ;
	url[5] = 'teste1.html' ;

fotos[6] = 'fotos/02.jpg';
    texto[6] = 'Noticia 07' ;
	url[6] = '404.html' ;

fotos[7] = 'fotos/03.jpg';
    texto[7] = 'Noticia 08' ;
	url[7] = 'teste1.html' ;

fotos[8] = 'fotos/01.jpg' ;
    texto[8] = 'Noticia 09' ;
	url[8] = 'teste1.html' ;

fotos[9] = 'fotos/02.jpg';
    texto[9] = 'Noticia 10' ;
	url[9] = 'teste1.html' ;

fotos[10] = 'não-usa';
    texto[10] = 'não usa' ;
	url[10] = 'teste1.html' ;

function next() {
	if ( (i+1) < fotos.length ) show( i+1 ) ;
	if ( i == 10 )  show( 0 ) ;
}

function prev() {
	if ( i > 0 ) show( i-1 ) ;
}

function show( n ) {
        i = n ;
        document.getElementById("foto").src = fotos[i] ;
        document.getElementById("legenda").innerHTML = '<p>' + texto[i] +  '&nbsp; clique aqui</p>' ;
       document.getElementById("contador").innerHTML = '<p>Noticia ' + (n+1) + ' de 10 </p>' ;

}

function goURL(){
		window.open(url[i],"noticia","width=450,height=500,scrollbars=NO");

}

o trecho “document.getElementById(“legenda”).innerHTML = ‘

’ + texto[i] + ’  clique aqui

’ ;” faz a colsulta do dado em “texto[dado]” que fica listado entre foto[] e url[]. O que quero é que essa consulta seja feita à um arquivo tipo “dados.txt”. Dai não estou acertando o codigo para que este arquivo .js deve conter para consultar no dados.txt e nem como os dados devem ficar organizados no .txt
se alguem puder ajudar… massa, agradeço muito!

8 Respostas

juniormaverick

Cara pelo que entendi vc quer buscar palvras em um arquivo texto, para isto tenho a seguinte solução que pode e deve ser melhorada a que fiz está bastante simples.

public class teste {

public static void main(String[] args) throws IOException {

// Le todo texto do arquivo
		BufferedReader br = new BufferedReader(new FileReader(new File(
				"c:\teste.txt")));

// Define por qual palavra vc quer realizar a busca
		Pattern p = Pattern.compile("Brasil");

String s = null;
		// realiza a leitura linha por linha do arquivo
		while ((s = br.readLine()) != null) {
			// passar os valores em que desejamos realizar a busca por
			// determinada palavra
			Matcher m = p.matcher(s);
			// busca palavra no texto passado em caso de sucesso
			while (m.find()) {
				// exibe o indice onde a palvra foi achada e exibe a palavra
				System.out.println(m.start() + " " + m.group());
			}
		}
	}

}

no código acima estou buscando pela palavra brasil, em cada linha de um arquivo texto. Dica de uma olhadas nas classes BufferedReader, FileReader, File, Pattern, Matcher. Que você irá entender melhor e poderá melhorar este exemplo.

V

java ou javascript ?

apesar do nome ser parecido são bem distintos !

juniormaverick

v_vinicius_v:
java ou javascript ?

concordo com vc…kkkk

edpittol

v_vinicius_v:
java ou javascript ?

pelo q sei o nome javascript eh so uma jogada de marketing. Por causa do sucesso do java botaram o nome da linguagem javascript. que nao tem nada a v uma com a outra.

S

quis dizer JavaScript

Não sei se entendi bem o que vc disse Junior, mas o que preciso é que a consulta ao Array no caso da linha “document.getElementById(“legenda”).innerHTML = ‘

’ + texto[i] + ‘

’ ;” seja feita em um arquivo externo tipo “legenda.txt” e retorne para o elemento id=“legenda”. (do mesmo jeito que está nesse script)
O caso é que não sei como o script pode fazer essa consulta e nem como as linhas devem ficar organizadas no txt para que +texto[i]+ me retorne o conteudo da mesma forma que faz neste script que postei.
repare que a consulta ao array retorna sob condição para alimentar um sistema de noticias com foto tipo o da uol. o elemento “legenda” que fica no html da página é uma div que contem a chamada da notícia

e te agradeço mas se sua resposta satisfaz a essa condição não consegui entender pois o que compreendi é que me retorna encontrando uma palavra e o que quero é que me retorne o conteudo de um Array de acordo à condição “if ( (i+1) < fotos.length ) show( i+1 ) ; if ( i == 10 ) show( 0 )” ou “function prev() { ( i > 0 ) show( i-1 )” :?
mas é como disse, não sou bom de javascript e não se se me expliquei corretamente :!:

V

edpittol:
v_vinicius_v:
java ou javascript ?

pelo q sei o nome javascript eh so uma jogada de marketing. Por causa do sucesso do java botaram o nome da linguagem javascript. que nao tem nada a v uma com a outra.

ué então num foi isso que eu disse ?

distintos = nao tem nada a v uma com a outra

juniormaverick

samuel_wanderley:
quis dizer JavaScript

Não sei se entendi bem o que vc disse Junior, mas o que preciso é que a consulta ao Array no caso da linha “document.getElementById(“legenda”).innerHTML = ‘

’ + texto[i] + ‘

’ ;” seja feita em um arquivo externo tipo “legenda.txt” e retorne para o elemento id=“legenda”. (do mesmo jeito que está nesse script)
O caso é que não sei como o script pode fazer essa consulta e nem como as linhas devem ficar organizadas no txt para que +texto[i]+ me retorne o conteudo da mesma forma que faz neste script que postei.
repare que a consulta ao array retorna sob condição para alimentar um sistema de noticias com foto tipo o da uol. o elemento “legenda” que fica no html da página é uma div que contem a chamada da notícia

e te agradeço mas se sua resposta satisfaz a essa condição não consegui entender pois o que compreendi é que me retorna encontrando uma palavra e o que quero é que me retorne o conteudo de um Array de acordo à condição “if ( (i+1) < fotos.length ) show( i+1 ) ; if ( i == 10 ) show( 0 )” ou “function prev() { ( i > 0 ) show( i-1 )” :?
mas é como disse, não sou bom de javascript e não se se me expliquei corretamente :!:

Cara realmente vc tem razão, é que entendi outra coisa, desta forma o exemplo que fiz, não satisfaz a necessidade…

S

mas valeu a intenção meu velho… obrigado de qq forma

Criado 6 de março de 2008
Ultima resposta 10 de mar. de 2008
Respostas 8
Participantes 4