Dúvida Simples de Java

Hey pessoal no Visual Basic dava para criar um índisse remissivo facilmente, alguém sabe se no java também dá para fazer isso?

mt obrigado a todos

O que seria esse “índisse remissivo”?

um help, daqueles que possibilita uma pesquisa dentro do help sobre palavras chave e que depois explica o funcionamento de cada uma dessas palavras chave, há alguma forma de acrescentar e modificar isso ao nossa programa_?

*índice

Cara, pelo que entendi tu queres é criar um tipo de arquivo *.hlp do Windows que contém arquivos HTML que servem de ajuda no app?

Se for isso cara, as respostas são “não” e “mas pode tentar”.

“não” - o Java não fornece esse tipo de ferramenta case (aliás, não existem ferramentas case no Java) para criar esse tipo de arquivo. Até pq Java é multiplataforma e a criação de tais arquivos romperia com isso.

“mas pode tentar” - mas isso não te impede de estudar e criar uma GUI (com certeza muito melhor que a do help do win) que contenha tal funcionalidade. Praticamente seria: uma GUI com os componentes necessários; um loader pra carregar (pesquisa de eficiência em velocidade se fará necessária) os arquivos que conterão a ajuda; e mais alguma pesquisa pra auxiliar na eliminação de lag no campo que conterá as palavras-chave.

Tem a API JavaHelp, que eu sei la quem usa - e tambem sei la quando foi atualizada pela ultima vez :slight_smile:

O que tem errado com o bom e velho HTML?