Olá pessoal,
eu tenho uma dúvida um quanto simples sobre java para que precisamos compilar e após isso interpretar um programa em java?
não sei se essa eh a forma correta da pergunta mas tudo bem
obrigado
ate +
Olá pessoal,
eu tenho uma dúvida um quanto simples sobre java para que precisamos compilar e após isso interpretar um programa em java?
não sei se essa eh a forma correta da pergunta mas tudo bem
obrigado
ate +
Qual sua duvida? Voce quer compilar? Voce quer executar?
Quer saber como funciona?
O que voce quer?
Se for qualquer uma dessas duvidas indico voce a procurar a postila FJ-11 da Caelum e estuda-la que todas essas duvidas serão respondidas.
basicamente seria o seguinte,
em java, os programas não são compiladas para a linguagem de máquina real onde vc pretende executar o programa, mas sim para a lingugem da máquiva virtual (ByteCode), que é uma linguagem intermediária, um pouco mais alto nível que a linguagem de máquina real.
então você instala a máquina virtual (JRE) e esta máquina é que vai interpretar os comandos da linguagem intermediária.
é como se vc inserisse uma espécie de middleware entre o hardware real e os programas escritos em java, eliminando assim a necessidade de se recompilar toda vez que se quiser dar suporte a um novo sistema ou arquitetura.
isso funciona desde que o sistema/arquitetura alvo tenha uma versão compatível da máquina virtual (JRE), é claro.
[]s
A JVM (Java Virtual Machine) só interpreta bytecode q o resultado do .java compilado that’s why compilá-se o Java.
Espero q te ajude essa informação.