[DÚVIDA] Simples dúvida com códigos Jquery

6 respostas
T

Olá, estou pegando vários tutoriais de como aplicar Jquerys em html.

Os tutoriais são EXTREMAMENTE simples, mas mesmo assim, estou com problemas no local de colocar alguns comandos.

Vamos la, peguei um tuto de como fazer um simples calendário, são 3 “pacotes” de códigos, 2 eu sei onde por, 1 nao.
O tuto diz o seguinte:

• Agora vamos adicionar um link para nossa biblioteca:
<script type="text/javascript" src="http://localhost/testecalendario/scripts/js/jquery.js"></script>
<script type="text/javascript" src="http://localhost/testecalendario/scripts/js/jquery.click-calendario-1.0-min.js"></script>		
<script type="text/javascript" src="http://localhost/testecalendario/scripts/js/exemplo-calendario.js"></script>
<link href="http://localhost/testecalendario/scripts/css/jquery.click-calendario-1.0.css" rel="stylesheet" type="text/css"/>

{Esse código acima, eu coloco dentro das tags HEAD do html}

• Feito isso pegue o campo no qual deseja que apareça o calendário.
<fieldset class="dataEvento"><legend>Agendamento</legend>
    <input type="text" name="dataAgenda" id="dataAgenda" />
</fieldset>

{Esse código acima eu coloco dentro do html, no local onde eu quero o campo}

• Agora coloque na index ou na página onde está esse campo, a seguinte instrução:
<script type="text/javascript">
	$('#dataAgenda').focus(function(){
		$(this).calendario({ 
			target:'#dataAgenda'
		});
	});
</script>

{Esse script acho que é meu problema, eu coloco ele no body, nao da certo, eu coloco ele no head, nao da certo =/ }

*Os caminhos do primeiro código estão corretos.

Gostaria de um help nesse último código (SE) ele for o problema.

Valew!

6 Respostas

drigo.angelo

Oi,

Qual navegador você utiliza? se for o FireFox, adicione o complemento chamado FireBug, caso ainda não tenha…

ele mostra os erros de javascript, além de uma série de outras funções.

Não vi problema no código que você postou… coloca a pagina inteira (se não for muito grande) pra eu dar uma olhada de como ficou o resultado.

BTW, o ultimo script deve ser colocado na mesma página que vai aparecer o calendario… dentro do head. Confere também se todas as tags estão sendo abertas e fechadas corretamente

[]'s

T

É firefox sim, também tenho o FireBug

Ahh nao é grande não, alis, só tem esses códigos, fiz um teste antes de colocar onde eu realmente quero …

mas está aqui =)

<html>

<head>

<title>teste</title>

<script type="text/javascript" src="jquery.js"></script>
            <script type="text/javascript" src="jquery.click-calendario-1.0-min.js"></script>
            <script type="text/javascript" src="exemplo-calendario.js"></script>
            <link href="jquery.click-calendario-1.0.css" rel="stylesheet" type="text/css"/>

<!-- EU COLOQUEI ESSES ARQUIVOS DO SCR NA MESMA PASTA DO INDEX -->

<!-- DISSE QUE ERA PRA DEIXAR NO HEAD -->

<script type="text/javascript">
                $('#dataAgenda').focus(function(){
                    $(this).calendario({
                    target:'#dataAgenda'
                    });
                });
            </script>

</head>

<body>

<fieldset class="dataEvento"><legend>Agendamento</legend>
            <input type="text" name="dataAgenda" id="dataAgenda" />
        </fieldset>

</body>

</html>
drigo.angelo

acho que ta faltando a biblioteca jquery no seu projeto… fiz aqui e funcionou.

Coloque este arquivo na pasta da sua index e veja se da certo:

T

Eu tenho na mesma pasta do index o Jquery mais atualizado (baixado pelo próprio site do Jquery), mas mesmo assim baixei o seu, e nada ainda

pessaos que manjam mais que eu nisso daqui chegarão daqui a pouco, ai se conseguir resolver, eu posto aqui.

(provavelmente é cabeçada minha em alguma parte)

drigo.angelo

Certeza? porque eu copiei o seu, sem alterar nada, e funcionou, só precisei baixar os arquivos e colocar na mesma pasta… segue a pasta se você quiser dar uma olhada:

drigo.angelo

Posta ai depois o resultado =)

Criado 31 de janeiro de 2011
Ultima resposta 1 de fev. de 2011
Respostas 6
Participantes 2