Duvida simples, e facil de se responder

10 respostas
T

Pessoal, estou desenvolvendo um programa usando o NETbeans, porem vejo que para interface gráfica ele é um programa limitado, por exemplo, quando eu coloco um botão no frame, o botão será sempre no stilo do botão do net beans, eu não posso por exemplo colocar uma imagem e fazer dela um botão…

Eu posso colocar uma imagem no botão, mais n vai preencher ele 100%, deu pra entender?

10 Respostas

T

esqueci até de fazer a pergunta haha a minha pergunta é, tem outro programa melhor que podemos usar pra fazer interface grafica?

G

Dá pra vc colocar a imagem no botão normalmente, setar o tamanho pra ficar de acordo com a imagem e desabilitar a textura dele pra que fique visível só a imagem

T

como desabilito a textura? é uma propriedade do netbeans?

G

contentAreaFiled, basta setar fara false. No modo gráfico do NetBeans da pra desmarcar isso nas propriedades do botão.

T

muito obrigado

T

não tem como fazer essa imagem ser “apertavel” não né?

G

Se vc colocar ela em um jLabel, provavelmente não (posso estar enganado, verifique a possibilidade de usar o evento mouseClicked do jLabel). A maneira mais simples continua sendo colocar em um botão…

T

então eu coloquei em um botao, e mudei a propriedade nele, porem ficou parecendo uma imagem

quando eu clico ele faz a ação mas a imagem fica reta kkk não parece que estou apertando

G

Exato. Os “efeitos especiais” você deverá fazer… Tu pode usar os eventos mousePressed e mouseReleased para trocar o imagem quando “clicar e desclicar” no botão…

T

vou pesquisar sobre qual codigo usar para isso

Criado 31 de março de 2016
Ultima resposta 31 de mar. de 2016
Respostas 10
Participantes 2