Duvida simples em banco

Estou com uma dúvida básica, coisa de noob. Eu tenho uma Classe Bar, com os seguintes atributos:
int ID
String NOME
String TELEFONE
String CUSTO
int CLIQUE
Endereco ENDERECO

Sendo que endereço é outra classe e na hora que eu for listar um bar, que na minha aplicacao só vai aparecer o nome o custo
e o endereco. so que nao me lembro como faria isso…

o atributo ENDERECO na minha tabela Bar vai ser um int? para ser a chave estrangeira??

Desculpa pela duplicacao do post!

Não confunda a modelagem do banco de dados com a modelagem de classes. No seu banco vc terá uma tabela bar e outra tabela endereço e o relacionamento entre as duas será feito mediante chave estrangeira. Aliás, no seu modelo será mesmo necessário uma tabela só para endereço?

Acho que não, agora que você falou eu parei pra pensar, o relacionamento entre pessoa e endereço é de 1 - n por que uma pessoa pode ter mais de
um endereço, já um bar não, o que pode acontecer é de ter outro bar em outro bairro ou coisa do tipo.

Como é apenas com esse fim, de ter o nome da rua, o bairro e a cidade, seria mais viavel eu por tudo em uma tabela só?

Sugiro manter um padrão no seu projeto. Mesmo se só os bares vão ter um único endereço, se for pra usar uma tabela auxiliar, mantenha os endereços dos bares nela. Agora, se quiser colocar tudo junto, acho melhor fazer em toda a aplicação. Senão quando precisar consultar o endereço de um bar e de uma pessoa, vai ter que buscar em 2 tabelas

Não é questão de padronização e sim de técnicas de modelagem e normalização. Se vc pensar que o bar terá uma única sede, com endereço único, não há necessidade de construir uma tabela só para endereço. Neste caso, o atributo não será multi-valorado, ou seja, será armazenado apenas um endereço e não haverá risco de repetir os dados. Agora, se vc quiser cadastrar eventuais filiais do bar, sendo que cada filial terá um endereço e dados próprios, será necessário uma tabela só pra isso, num relacionamento 1-n.

Meu medo é de fazer uma tabela só e futuramente, não sei se precisarei, ter que mudar o banco e ficar com essa bomba nas mãos…
Um bar tem um endereço único, só que eu falei apenas do bar, eu também vou fazer para restaurante só que com um atributo a mais,
tipoComida. Quanto as filiais, eu não tinha pensado, pois o cara pode ter dois bares no mesmo bairro, critério que eu pensei que serviria para
diferenciar… Agora acho que to com outro problema, isso que eu to fazendo é uma aplicação android, que pega esses dados de um WebService.
Na comunicação entre o app e o ws minha classe bar vira json e volta a ser um bar, só que eu tentei fazer um negocio aqui e acho que não deu certo
criei tabelas associadas e tentei trazer o bar mais o endereço, posso ter errado no comando sql mas deu um erro e no meio do erro tinha json, só que
esqueci de procurar sobre o erro :frowning:

Essas dúvidas estão me deixando loooucoo