Duvida simples(eu creio)

Salve Galera!
Espero que todos estejam bem.

Bom eu tenho uma dúvida e creio que seja simples eu to querendo fazer um programinha que me retorne a raiz quadrada de 100 numero seria tipo de 250 a 350 bom eu consegui fazer isso da foma normal com um loop for mostrando o resultado através de um system.out.printf()

Até ai tudo bem agora o que eu nao to conseguindo é fazer isso com uma GUI eu gostaria de mostrar esses resultados usando os componentes GUI mas nao to conseguindo fazer isso eu tentei fazer mais sempre dar erro eu gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar mostrando uma forma simples de se fazer.

depois eu cuido de melhora-la.

Obrigado a todos pela anteção.
Abraço!

Coloca o código fonte do que você já fez que assim fica simples fazer a GUI.

No seu código por exemplo pode utilizar um JList no lugar System.out.println.

Utilizando o jlist.add(valor);

Entre no endereço:
http://www.guj.com.br/artigos.jsp

Da uma lida em " AWT e Swing "

Posta o código aqui também se tiver mais alguma dúvida…

Valeu pelas respostas mas o problema é que eu nao sei como eu faço pra converter um numero em string por que eu queria usar um for por exemplo:

eu criei uma variavel pra armazenar os resultados como um array
private int resultado[];
e outra para pegar esse resultado
private String mostrar[];

agora eu queria pegar os dados vindo de um for como por exemplo

[b]for(int i = 1; i <= 100; i++) {

resultado[i] = (int) Math.sqrt(i);

aqui ta o problema (eu acho) eu nao sei o que faço aqui pra converter esses numeros que estao na na matriz em string e passar o resultado dessa conversao para algum componente GUI. 

}[/b]

Bom espero que tenha dado para entender.

Mais uma vez obrigado a todos.
Abraços!

com o método toString você faz a conversão não?

Integer r = new Integer(3); String f = r.toString();

[quote=AlexSlender]com o método toString você faz a conversão não?

Integer r = new Integer(3); String f = r.toString();[/quote]

É com esse metodo que se faz a conversao para String.

brhujah, se voce nao esta acostumado muito com a linguagem Java, aconselho voce estudar mais e depois passar para a parte grafica… Tentei aprender sobre GUI a um tempo sem saber nada, so me desanimei…

Abraços

Daew!!

blackfalcon eu ja tenho conhecimento em java e estou passando agora para o estudo da parte grafica(swing) eu ja tenho uma certa familiaridade com o swing eu to estudando atraves do livro java como programa 6ª edição. e cheguei agora a capitulo sobre swing so que agora que pintou essa duvida.

Mas valeu pela resposta cara abraços!

[quote=brhujah]Daew!!

blackfalcon eu ja tenho conhecimento em java e estou passando agora para o estudo da parte grafica(swing) eu ja tenho uma certa familiaridade com o swing eu to estudando atraves do livro java como programa 6ª edição. e cheguei agora a capitulo sobre swing so que agora que pintou essa duvida.

Mas valeu pela resposta cara abraços![/quote]

Cara, voce é corajoso de ler esse livro… rsrs

Eu tenho ele tambem, mas comecei a ler e ia pulando partes e talz… vixi cara, muito chato ler esse livro, vou usa-lo apenas como referencia…

Boa sorte ai com seus estudos!

Abraços

Eu até que gostei desse livro. Ele é um dos mais didáticos que já li para quem ta começado.

[quote=blackfalcon][quote=brhujah]Daew!!

Eu tenho ele tambem, mas comecei a ler e ia pulando partes e talz… vixi cara, muito chato ler esse livro, vou usa-lo apenas como referencia…

Abraços[/quote]

bom, o livro do deitel é bem denso mesmo, ele explica uma linha ao nível de que outros autores explicam uma página, realmente tem que ter paciência, eu uso para referência, você estuda por qual livro blackfalcon??

[quote=AlexSlender][quote=blackfalcon][quote=brhujah]Daew!!

Abraços[/quote]

bom, o livro do deitel é bem denso mesmo, ele explica uma linha ao nível de que outros autores explicam uma página, realmente tem que ter paciência, eu uso para referência, você estuda por qual livro blackfalcon??[/quote]

Cara, vamos dizer que meu estudo é “static” rsrs

Cada dia eu vejo uma coisa diferente por um lugar diferente, entao nunca estou no mesmo lugar… Comecei no deitel, parei pois era muito chato…

Peguei algumas videos do JEDI… parei rsrs

Depois enchi um pouco o saco do pessoal do Grupo pelo msn :stuck_out_tongue:

Depois pela apostila do caelum, que por sinal ja ficou chato de novo…

Hoje na escola, como alguns professores estao de greve, levei o meu deitel ( que dor nas costas… ) e li um pouco la :slight_smile:

Agora, o que mais me ajuda é o forum GUJ e o GOOGLE… :slight_smile:

Abraços

[quote=blackfalcon]

Cara, vamos dizer que meu estudo é “static” rsrs

Cada dia eu vejo uma coisa diferente por um lugar diferente, entao nunca estou no mesmo lugar… Comecei no deitel, parei pois era muito chato…

Peguei algumas videos do JEDI… parei rsrs

Depois enchi um pouco o saco do pessoal do Grupo pelo msn :stuck_out_tongue:

Depois pela apostila do caelum, que por sinal ja ficou chato de novo…

Hoje na escola, como alguns professores estao de greve, levei o meu deitel ( que dor nas costas… ) e li um pouco la :slight_smile:

Agora, o que mais me ajuda é o forum GUJ e o GOOGLE… :slight_smile:

Abraços[/quote]

kkkk…cara esses dias inventei de levar meu note e minha bíblia (deitel) pro trabalho, caraca e eu ando de onibus, foi fooda, fiquei com dor na nuca uma semana…to querendo comprar o livro de scjp da kathy, vamos ver se é bom mesmo…

Ab.

Realmente é muito massante os assuntos tem hora que da vontade de nunca mais le-lo mas uma coisaboa dele é que ele fala com muitos detalhes sobre cada coisa e creio que isso é que o torna muito pouco chato de ler tirando o peso. eu trabalho tambem como programador so que hein php e ja tentei levar ele para o trampo pra ler um pouco durante o dia, mas desistir pelo peso e por que tambem eu vou de onibus para o trampo. ai nao da. hehehehe!!!

Eu peguei um programinha que ensina a programar em java tambem ele é bem basico o nome dele é javaturor nao sei vcs conhecem. sao 3 cds que eu peguei na net so nao lembro onde.

Gostaria de saber qual outro livro vcs recomendariam para quem ta começando.

Abraços!!

[quote=brhujah]Realmente é muito massante os assuntos tem hora que da vontade de nunca mais le-lo mas uma coisaboa dele é que ele fala com muitos detalhes sobre cada coisa e creio que isso é que o torna muito pouco chato de ler tirando o peso. eu trabalho tambem como programador so que hein php e ja tentei levar ele para o trampo pra ler um pouco durante o dia, mas desistir pelo peso e por que tambem eu vou de onibus para o trampo. ai nao da. hehehehe!!!

Eu peguei um programinha que ensina a programar em java tambem ele é bem basico o nome dele é javaturor nao sei vcs conhecem. sao 3 cds que eu peguei na net so nao lembro onde.

Gostaria de saber qual outro livro vcs recomendariam para quem ta começando.

Abraços!![/quote]

pois é brhujah, dizem que o da kathy é muito bom , http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/849720

Ab.