Você tem certeza que ao desabilitar a opção B mesmo assim a consulta retornou uma linha com esse campo preenchido com null ??
andreengesoft
AAAAA E UM CAMPO
BBBBB E OUTRO,
SO QUE EU COLOCO UMA OPÇÃO PRO B SUMIR, SO QUE EU QUERO QUE A LETRA A AUMATICAMENTE OCUPE O LUGAR DELE SENÃO FICA UM ESPAÇO VAZIÃO NO PDF AI FICA FODA, SABE COMO FAZ? VALEU JULIANO!
andreengesoft
TIPO ASSIM AS VEZES O B APARECE AS VEZES NAO.
J
julianostr
Agora eu entendi.
Tente o seguinte, clique com o botão direito sobre o campo B, acesse Properties, depois na primeira aba da esquerda (Common) cheque a opção ‘Remove line when blank’.
andreengesoft
blz juliano vou tentar,e inclusive hoje vou voltar a mexer no subreport la que vc tava me ajudando ai qq coisa te do ideia valeu mesmo pela força que está me dando
andreengesoft
hmm que pena nao deu, tem outra ideia?
J
julianostr
Clique com o botão direito no campo B, properties e depois na aba Text Field e cheque a opção ‘Blank when null’.
Se depois disso ainda não funcionar posta o jrxml do seu relatório aí pra download, pois algum detalhe passou despercebido.
Aproveitando, por acaso a sua Band detail, se é que os campos estão nela, possui somente esses 2 campos um acima do outro ou ao lado deles ainda existe mais algum?
andreengesoft
POR COINCIENDIA A BANDA TODA VAI SUMIR, MAS JA FIZ A BANDA TODA SUMIR E MESMO ASSIM ELE NAO LIBERA O ESPAÇO VAZIO AI ROLA UMAS 3 4 5 PAGINAS VAZIAS DP OS DADOS VAO REAPARECENDO, VO ANEXAR PERAI
andreengesoft
E MARQUEI TB O BLACK WHEN NULL MAIS O REMOVE LINE WHEN BLANK E MESMO ASSIM ELE NAO LIBEROU O ESPAÇO VAZIO
andreengesoft
BLZ TA AI VALEUUUUUUUUUUUUUUUUU!
J
julianostr
Eu não achei os campos AAAAAAAA e BBBBBBB…
Quais são esses campos no relatório?
Você está falando dos campos da band detail somente? Se for não tem nenhum em cima do outro, apenas um ao lado do outro.
andreengesoft
ISSO MESMO SAO TODOS OS CAMPO DA BANDA DETAIL, EU SUMI ELE PELO PARAMETRO EXIBDETATEND LA NO WHEN PRINT EXPRESSION DE CADA, E AINDA COLOQUEI REMOVE LINE E BLANK NULL SO QUE ELE NAO LIBERA O ESPAÇO VAZIO PARA OS CAMPOS QUE SEMPRE IRÃO APARECER FRAGO AI?
andreengesoft
O AAAA E BBB ERA SO PRA EXPLICAR MAIS FACIL EHHEHEHE
J
julianostr
Putz, do jeito que você explicou eu achei que eram 2 campos um acima do outro onde cada um representava uma coluna da consulta.
Na verdade AAAAAA e BBBBB são valores distintos (vindos do banco) de um mesmo campo na band detail não é?
Por acaso é a coluna descrição que está deixando espaço em branco, o tal do campo clob?
andreengesoft
ele deve ser o que mais deixa espaço ainda mais pela opção stretch when overflow que quando estoura ma linha ele vai indo até o fim, mas os demais campos também fazem parte do gande espaço branco hehehehehe fodas ne.
AAAA E BBB ESKECE ISSO, ESSA SO PRA DAR EXEMPLO OS DADOS DO BANCO DE DADOS SAO DADOS DE APLICAÇÃO MESMO.
VALEUUUUUUUUU :XD:
J
julianostr
Fiz um exemplo aqui rapidinho e não aconteceu nada do que você comenta no post, porém, eu criei a band Detail “grudada” no fim dos campos (no caso 2 campos um Integer e outro Clob). Ao criar os campos do mesmo tamanho e distâncias do final da band como você fez realmente fica uma linha em branco no final.
Então, junte ao máximo a linha final da band Detail e diminua também o tamanho das “caixas” que contém os fields. Aqui eu usei height de 12.
Vá fazendo uns testes aí pra ver se funciona.
andreengesoft
era bom ter o banco de dados pra vc fragar, mas ocorre isso sim, os details pegam a tela toda e as vezes aparecem uns footer mas a maioria é espaço vazio do detail, mas VALEUUUUUUUUU! MESMO PELA FORÇA vo ver o que faço aki