Eu criei um ManagedBean Usuario que faz a validação de um usuario no meu sistema pelo método ValidaUsuario()… Esse método chama um DAO e faz as consultas necessárias com Hibernate… Caso o usuário seja validado eu atribuo o objeto que o hibernate encontrou (Usuario) ao meu Managedbean(Usuario) . Faço isso porque eu passo como parametro para o Hibernate consulta apenas o usuario e senha… e Ele traz n outros atributos do Usuario encontrado…
Até ai tudo bem…
Agora… quando eu precisar fazer uma consulta em outro DAO e precisar pegar o valor desse Usuario (seria tipo sessão)… como faço?
Se seu ManagedBean é de sessão e se vc não altera esse usuario setado no managedBean, vc pode pegar ele direto do seu UsuarioManagedBean, caso contrario, se este for o usuario “logado” na aplicação vc pode deixá-lo na sessão e recuperá-lo.
bem pelo que entendi ele quer um executar um select como no SQL usando hibernate com base no parametro, é isso?
dar uma olhada neste posT: http://blog.camilolopes.com.br/?p=1327
Dei uma olhada… é quase isso!!! Estamos quase la…rs… Imagine no caso do NewsLetter do blog… Antes de entrar o usuário teve que selecionar o País sobre quais notícias serão exibidas!!.. Exisitiria uma entidade Pais então… Dai na hora de fazer a consulta no DAO eu teria que adicionar mais um AND Pais =: pais… depois query.setString(Pais.getNome())… agora… como eu faço pra buscar o país que o cara escolheu??? Teria que adiciona-lo na sessão??? Como eu recupero depois?
Acho que uma dúvida que explica tudo… como eu faria por exemplo… um datatable que listasse todos paises… depois… o pais que o cara clicasse eu listasse em outra table todos os estados… Isso resume bem