Dúvida simples para criação de pacotes - NetBeans

Olá, estou começando a estudar java e queria saber de vocês qual a regra que se incrementa aos pacotes java, pois assim, em cada projeto de determinado programador tem vezes que o pacote se escreve assim: “com.teste.algo” ou “org.teste.algo” ou “net.teste.algo”, o que significa isso? Eu já sei trabalhar com pacotes e crio normalmente, mas queria saber a que dá esses “roteiros” das quais cercos programas utilizam.

Grato, []'s.

É o nome do site da sua instituição ao contrário.
Por exemplo, no caso do guj seria:

br.com.guj.xxxxx

O padrão da Oracle para dar nome aos pacotes é relativo ao nome da empresa que desenvolveu a classe:

br.com.nomedaempresa.nomedoprojeto.subpacote
br.com.nomedaempresa.nomedoprojeto.subpacote2
br.com.nomedaempresa.nomedoprojeto.subpacote2.subpacote3

Os pacotes só possuem letras minúsculas, não importa quantas palavras estejam contidas nele.

[quote=http://www.oracle.com/technetwork/java/codeconventions-135099.html#367]The prefix of a unique package name is always written in all-lowercase ASCII letters and should be one of the top-level domain names, currently com, edu, gov, mil, net, org, or one of the English two-letter codes identifying countries as specified in ISO Standard 3166, 1981.

Subsequent components of the package name vary according to an organization’s own internal naming conventions. Such conventions might specify that certain directory name components be division, department, project, machine, or login names.[/quote]

:thumbup:

Obrigado, agora entendi esses métodos. :smiley: