Duvida simples [RESOLVIDO]

5 respostas
evertonsilvagomesjav

Bom dia galera to com uma pequenina duvida aqui...

Seguinte tenho um textFieldTime1 onde ele recebe um numero por exemplo "4"

eu queria dividir esse numero por 2, por exemplo e receber o resultado.

tentei fazer o seguinte:

int numero = 2;
         Long result;

result = numero / Long.valueOf(textFieldTime1.getText());

porém result me retorna 0, e nao o valor especifico, teria como alguem me ajudar?

vlw!!!

5 Respostas

Stallion

olá Everton…

Primeiramente a ordem dos operandos da divisão está invertida. Para dividir um número por dois você deve fazer o seguinte:

result = Long.parseLong(textFieldTime1.getText()) / numero;

Porém ainda terá um porblema, caso o resultado da divisão seja um número de ponto-flutuante (número com virgula), o Java truncará automaticamente para um inteiro porque você está operando com dois números inteiros. Para resolver esta questão basta operar com um número ponto-flutuante, por exemplo:

result = Double.parseDouble(textFieldTime1.getText()) / numero;
renamed

Se você tivesse ainda com dificuldade, valeria a pena fazer o passo a passo, sairia bem automático…

int num = 2; String valorTextField = textFieldTime1.getText(); long resultado = num / valorTextField; //daria erro nessa linha "Operator '/' is undefined for the types int, String

Ou seja, ele não deixaria você dividir um int por um String. Então era só dar um parse, que nem o kra de cima falou.

int num = 2; String valorTextField = textFieldTime1.getText(); long resultado = num / Long.parseLong(valorTextField);

ok?

evertonsilvagomesjav

ok galera vlww hein resolvi aqui ultima pergunta, tem como da um parseDouble em um int?

renamed

O método Double.parseDouble(); pede uma String, o que você pode fazer é um cast…

int x = 3; double y = (double)x;

ok?

evertonsilvagomesjav

humm pode cre vlwww

Criado 4 de novembro de 2009
Ultima resposta 4 de nov. de 2009
Respostas 5
Participantes 3