Duvida simples [RESOLVIDO]

Bom dia galera to com uma pequenina duvida aqui…

Seguinte tenho um textFieldTime1 onde ele recebe um numero por exemplo “4”

eu queria dividir esse numero por 2, por exemplo e receber o resultado.

tentei fazer o seguinte:

[code]int numero = 2;
Long result;

result = numero / Long.valueOf(textFieldTime1.getText());

[/code]

porém result me retorna 0, e nao o valor especifico, teria como alguem me ajudar?

vlw!!!

olá Everton…

Primeiramente a ordem dos operandos da divisão está invertida. Para dividir um número por dois você deve fazer o seguinte:

result = Long.parseLong(textFieldTime1.getText()) / numero;

Porém ainda terá um porblema, caso o resultado da divisão seja um número de ponto-flutuante (número com virgula), o Java truncará automaticamente para um inteiro porque você está operando com dois números inteiros. Para resolver esta questão basta operar com um número ponto-flutuante, por exemplo:

result = Double.parseDouble(textFieldTime1.getText()) / numero;

Se você tivesse ainda com dificuldade, valeria a pena fazer o passo a passo, sairia bem automático…

int num = 2; String valorTextField = textFieldTime1.getText(); long resultado = num / valorTextField; //daria erro nessa linha "Operator '/' is undefined for the types int, String

Ou seja, ele não deixaria você dividir um int por um String. Então era só dar um parse, que nem o kra de cima falou.

int num = 2; String valorTextField = textFieldTime1.getText(); long resultado = num / Long.parseLong(valorTextField);

ok?

ok galera vlww hein resolvi aqui ultima pergunta, tem como da um parseDouble em um int?

O método Double.parseDouble(); pede uma String, o que você pode fazer é um cast…

int x = 3; double y = (double)x;

ok?

humm pode cre vlwww