Duvida simples seam+jsf

2 respostas
rodolfoliviero

Estou iniciando agora com o seam e o jsf e estou com uma duvida bem simples eh o seguinte

@Entity 
@Table(name="Usuario")
@Name("user")
@Scope(SESSION)
public class User implements Serializable {
....
}

Como podem ver eu coloquei essa classe user na sessao blz, mas como eu faço pra fazer o seam instanciar um novo user e nao usar mais o antigo, ou seja, se eu cadastar um usuario quando voltar a pagina cadastrar_usuario.jsp
vou ter o mesmo user na sessao, mas como eu ja cadastrei um quero um novo user na sessao…alguma ideia??

2 Respostas

gilliard_santos

nao posso te responder isso com relacao ao Seam, mas pela “natureza” do teu problema, nao daria para voce colocar esse objeto no request?
se tiver problemas, por usar mais de um request durante o cadastro, voce pode usar o t:saveState do tomahawk que guarda o seu request para ser usado mais uma vez, na prática fica quase igual a session, com a vantagem de nao usar a session de verdade, ou seja, quando voce vai fazer outra coisa a session está limpa.
ou entao da uma olhada no escopo conversation do Seam, parece que ele faz algo parecido com isso que eu citei (“esticar” o request), e faz outras coisas também.

bom, mesmo nao respondendo exatamente o que voce queria saber, espero que ajude.

rodolfoliviero

valuew gilliar…ajudou sim

Criado 20 de dezembro de 2006
Ultima resposta 20 de dez. de 2006
Respostas 2
Participantes 2