Dúvida simples sobre chave estrangeira

3 respostas
satangoss

Olá pessoal tenho uma aplicaçao onde vou utilizar fotos em várias tabelas por esso motivo tenho uma tabela foto, o problema é justamente esse, como faço para não ter que usar várias chaves estrangeiras para as tabelas que vou referenciar as fotos por exemplo:

tabela noticia(
pk serial id_noticia
corpo_noticia
}

tabela evento{

pk serial id_evento

data_evento

descricao_evento

}
tabela foto{

pk serial id_foto

endereço_foto

fk id_noticia

fk_id_evento

}

Quero evitar o uso de diversos fks dentro da tabela foto, qual soluçao seria melhor?

Abraço a todos e obrigado desde já

3 Respostas

EHS

Vc poderia colocar um campo foto em cada tabela, mas acho que isso vc não quer pelo que entendi né.
Então outra solução seria criar uma tabela foto_noticia, foto_evento.
Não consigo ver outra solução.

satangoss

EHS:
Vc poderia colocar um campo foto em cada tabela, mas acho que isso vc não quer pelo que entendi né.
Então outra solução seria criar uma tabela foto_noticia, foto_evento.
Não consigo ver outra solução.

O problema de criar uma coluna foto_alguma_coisa é que só poderia colocar uma foto por noticia ou evento, to vendo ainda o que devo fazer… mesmo assim obrigado pela resposta.

vinnysoft

Talvez vc possa fazer a tabela Fotos sem uma chave primaria, somente com um campo normal que tenha a identificacao de onde vem a foto, ai vai funcionar mesmo que vc tenha mais de uma foto por noticia, por exemplo.

Ex:

tabela noticia(
pk serial id_noticia
corpo_noticia
}

tabela evento{

pk serial id_evento

data_evento

descricao_evento

}
tabela foto{

id (aqui vc coloca de onde vem a foto, se é da notícia ou do evento, podendo repetir o id caso a noticia tenha mais de uma foto)

endereco_foto

}

Até +!

Criado 17 de março de 2011
Ultima resposta 20 de mar. de 2011
Respostas 3
Participantes 3