Dúvida simples sobre envio de SMS

5 respostas
Ermin

Galera, numa aplicação Desktop, pra enviar SMS é necessário algum equipamento ou é feito tudo via software?
Sem nada conectado ao computador?

VLW!

5 Respostas

L

Opa… blz? Eu andei pesquisando sobre o assunto e vi que existe alguns diferentes meios de fazer envio SMS.
Você pode adquirir algum pacote com uma operadora e fazer o envio através de um servico ou
se conectar a um modem 3g ou celular e fazer envios tb…

Espero que tenha clareado um pouco…

Abs

Carlos_ds_jar

leoduval:
Opa… blz? Eu andei pesquisando sobre o assunto e vi que existe alguns diferentes meios de fazer envio SMS.
Você pode adquirir algum pacote com uma operadora e fazer o envio através de um servico ou
se conectar a um modem 3g ou celular e fazer envios tb…

Espero que tenha clareado um pouco…

Abs

Adicionalmente ao que o leoduval falou vc tambem pode enviar sms reutilizando o código de algum sistema que faça isso estilo JSMS :idea:

Ermin

Blz, mas existe um método de envio de sms q não utiliza nenhum tipo de hardware ou aparelho, apenas use internet?
vlw galera!

E

Ermin:
Blz, mas existe um método de envio de sms q não utiliza nenhum tipo de hardware ou aparelho, apenas use internet?
vlw galera!

Existe, só que é pago. Você pode pagar diretamente à operadora, se quiser mandar milhares ou dezenas de milhares de SMS, ou então a algum “broker” (firmas que vendem quantidades menores). Aí ela lhe disponibiliza um web service para mandar quantos SMS quiser (pagando, é claro).

Carlos_ds_jar

Ermin:
vlw galera!

Esse que eu falei é gratuito para todas as operadoras menos TIM e não usa nenhum hardware periférico…

Mas é complicado ja faz dias que estou tentando reusar o código do JSMS, a propósito pegando carona no seu tópico alguém ja conseguiu reusar o código desse JSMS?

Criado 1 de setembro de 2010
Ultima resposta 1 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 4