Dúvida simples (Virtual Form)

8 respostas
foxpv

Pessoal tenho uma pergunta bem direta…
como eu faço para criar um Virtual Form e colocar um botão nele?
todos os lugares que eu vou aponta para esse link http://developers.sun.com/docs/jscreator/help/2update1/components/aboutvirtualforms.html
mas ensina usando as ferramentas do Sun Java Studio Creator, e gostaria de criar isso na mão,
Estou usando JSF RI.

desde já agradeço a todos.

8 Respostas

D

JSF não tem formulários virtuais como o Visual Web se é isso que está se referindo.
No caso do JSF, vc usa outro, o immediate=“true” para que certos componentes não sejam submetidos ou que uma certa ação não submeta um formulário.

Blz?

foxpv

pois é, é exatamente esse o meu problema, quando eu coloco em um link, por exemplo, immediate=“true”, ele submete sem passar pela validação blz…
mas não renderiza as modificações que foram feitas no form…
já passou por isso?

edit:
tinha colocado code ao invés de quote ehehehe

D

Teria que ilustrar melhor o seu problema.
Nunca passei por isso, ainda, porém, tem que analisar pra ver o que está fazendo e entender a sua natureza.

foxpv

É o seguinte,
eu tenho um botão salvar e um excluir, o salvar tem q fazer o form passar pela validação, mas o botão excluir não, então eu coloquei o immediate=“true” nesse botão excluir.
Pois bem, funciona beleza, chega no meu bean sem passar pelas validações, mas, quando eu altero valores do meu formulário nesse meu bean, essas alterações não são exibidas na página, permanecendo os valores antigos.

Dei uma pesquisada na internet e achei esse link:
http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=862576

onde o cara falou que conseguiu resolver o problema usando Virtual Form.
Bom, esse é o meu problema, se restar alguma dúvida é só falar.

Obrigado!!!

spranta

Cara, tbem nao consegui resolver isso, será que existe uma solução, se alguem souber posta ai

D

Já pesquisou sobre o atributo binding?

foxpv

Já sim cara, inclusive eu uso muito para manipular componentes jsf dentro dos beans, mas não entendi como posso usá-lo para solucionar minha dúvida :frowning:

V

Boa tarde pessoal, conseguiram resolver este problema?
Estou passando pelo mesmo problema. Eu utilizava Struts onde isto não ocorre, mas com jsf não sei mais o que fazer.

Obrigado

Criado 2 de abril de 2008
Ultima resposta 8 de jun. de 2008
Respostas 8
Participantes 4