:lol: Olá mais uma vez…
Sei que estou sendo reduntante, mas eu tenho que insistir na mesma pergunta…
vejamos então…
Eu tenho uma aplicação que é cliente de uma gerenciador de banco de dados( Access ) , e dentro deste gerenciador de banco de dados tenho algumas tabelas, que registram informações passadas pelo cliente(aplicação) . O problema é o seguinte, estou tendo sérios problemas na hora de inserir numeros dentro do banco de dados…vou explicar o Por quê, tenho que inserir numeros do tipo double(ex. 00.00), dentro da tabela, mas na hora que as informações chegam dentro do banco de dados, chegam desta maneira( ex. 00000 ), ou seja, sem o ponto, e presciso que ele venha com um ponto ou uma virgula, por que dentro da aplicação eu tenho um metodo que calcula o total (soma destes numeros) e me devolve o resultado dentro de JTextField
Será que tem como???
nao entendi muito bem, mas parece que é so vc colocar numa string e escrever
str = str.replaceAll(".",",");
so confere se é assim mesmo que escreve.
Valeu cara, vou testar quando chegar em casa…
Cara, acho que não adianta fazer esse replace, porque você nem sequer tem o ponto né?
deve ser alguma coisa na tua aplicação que tá tirando o ponto…
porque o double tem ponto! auehaueha
dê uma olhadinha, de uns prints no caminho da variável pra ver como ela tá se comportando…
abraço!
é… vc tem razao mesmo. o ideal é dar o debugguer e ver que horas o ponto some…
Eu acho que o fhsantiago está certo, por que o problema que eu estou tendo é justamente na hora de inserir dentro da tabela um valor double. Na hora em que este numero é registrado dentro da tabela, o ponto desaparece, ficando assim um número muito maior do que o real…eu poderia classificar a coluna da que recebe estas unformações como sendo do tipo “texto”, então a tabela armazenaria o valor correto, mas isto influenciaria significantemente, o calculo que pegar o valor total desta coluna é devolve a aplicação…
ué, então faça as duas coisas! ^^
teste o replace… se não funcionar tente os prints! certo?
qualquer coisa poste ae!
valeu chefe, vou testar quando chegar em casa, mais coisinha, como eu faço este tal debugguer? :oops:
Veja também como está no banco de dados. Talvez lá esteja numérico, você terá que colocar monetário, real, sei lá.
depende de qual ide vc usa… mas um jeito simples é vc usar
double numero = 5.00;
System.out.println("1Meu numero é = " + numero);
numero = numero + 10;
System.out.println("2Meu numero é = " + numero);
e por ai vai...
quando o numero trocar de valor vc acha a linha que ta o erro.
se vc usa o netbeans é so postar ai que eu ajudo
valew mais uma vez, foi testar tudo isto quando chegar em casa :!: :!: :!: